Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   05/01/2018 | 15h24

EXPOSIÇÃO RELEMBRARÁ OS ANTIGOS CARNAVAIS DO ALVORADA CLUBE

Fachada do antigo Alvorada Clube, nos anos 70, do arquivo de Erasmo Peixoto, digitalizado por Tony Guedes.

EXPOSIÇÃO RELEMBRARÁ OS ANTIGOS CARNAVAIS DO ALVORADA CLUBE

A abertura oficial das festividades carnavalescas 2018 em Tatuí será na última quinta-feira de janeiro, dia 25, com a abertura da exposição “Memórias do Carnaval no Alvorada Clube”, às 20h, no Centro Cultural.

A Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, organizadora da exposição, está realizando um apanhado de material fotográfico dos Carnavais realizados no extinto Alvorada Clube, prédio em que, atualmente, é a sede do Centro Cultural de Tatuí. “Vamos relembrar o auge da primeira boatinha, “Thunder”, que teve início em 24 de dezembro de 1974 e tinha como símbolo um cachorro bulldog, criado pelo falecido Reinaldo ‘Catatau’. Relembrar, também, o ano de 1976, ano do sesquicentenário de Tatuí com a gravação do primeiro samba enredo da Banda Bandida, o Samba da Ternura: Estou aqui em nome da rosa, A rosa que é a flor mais pura. Estou aqui pra falar pra vocês do Carnaval da Cidade Ternura’. São essas e outras histórias que estão na memória dos foliões que aproveitaram o Carnaval no Alvorada Clube”, comenta o diretor de Cultura, Rogério Vianna.

Para que mais histórias como essa façam parte da exposição e possam ser relembradas, os organizadores convidam a população para ceder fotos dos Carnavais realizados pelo Alvorada Clube, que serão scaneadas e devolvidas. As fotos podem ser levadas até o dia 12 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, no Centro Cultural, situado na Praça Martinho Guedes, nº 12. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-3993.

Cardápio



GIA e SPED