Secretaria de Saúde

Departamento de Comunicação   15/12/2017 | 23h53

ESF DA VILA SANTA LUZIA ATENDERÁ PÚBLICO DE 11 MIL PESSOAS

Equipe que está trabalhando na ESF da Vila Luzia.

ESF DA VILA SANTA LUZIA ATENDERÁ PÚBLICO DE 11 MIL PESSOAS

Na quinta-feira (14/12), a prefeita Maria José Vieira de Camargo fez a entrega da unidade de saúde Estratégia da Família, na Vila Santa Luzia, que leva o nome do saudoso André Batista. Estavam presentes a família do homenageado, a esposa Iraci e os filhos, netos, demais familiares e amigos, além de vereadores e secretários.

A unidade de saúde foi construída através de um convênio com o Ministério da Saúde, no valor de R$ 512 mil. A nova unidade de saúde funcionará de segunda a sexta, das 7h às 17h, no conceito Saúde da Família, com uma equipe especializada, com agentes de saúde visitando os lares, inclusive. Vai atender a uma região grande, de aproximadamente 11 mil pessoas, incluindo os moradores da Vila Santa Luzia, Vila Primavera, Jardim Tomás Guedes, Residencial Guedes, Vale da Lua, Jardim América e Jardim São Conrado.

A ESF, localizada na rua Moreira da Silva nº 215, será estruturada com os seguintes profissionais: dois médicos generalista da família (um com início imediato e outro em janeiro/2018), dois enfermeiros, quatro agentes comunitários, dois dentistas (um com início imediato e outro em janeiro/2018), uma recepcionista, dois técnicos de enfermagem, um auxiliar de serviços gerais e um farmacêutico.

“Com isso, vamos diminuir também os números de atendimento no Postão (Centro) e na unidade do Rosa Garcia. Agradeço a forma carinhosa com que fui recebida pelos moradores, o apoio dos vereadores e a dedicação do pessoal da Secretaria da Saúde nesta ação”, destacou a prefeita Maria José.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED