Secretaria de Saúde

Departamento de Comunicação   28/12/2017 | 09h33

PROJETO SAMU SOLIDÁRIO 2017 CONTEMPLA 2 MIL CRIANÇAS NESTE NATAL

Crianças de vários bairros receberam o SAMU solidário.

PROJETO SAMU SOLIDÁRIO 2017 CONTEMPLA  2 MIL CRIANÇAS NESTE NATAL

O Projeto SAMU Solidário, organizado pelos funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Tatuí, contemplou neste Natal 2 mil crianças, com presentes e saquinhos com diversos doces.

No final da tarde do dia 22 de dezembro a tradicional carreata do SAMU Solidário saiu da Base do SAMU Tatuí, com ambulâncias, Papai Noel, caminhão do Corpo de Bombeiros, viaturas da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária, da Guarda Civil Municipal e do Departamento de Mobilidade Urbana, famílias dos funcionários do SAMU e todos os envolvidos no projeto para percorrer as ruas de Tatuí em direção ao Bairro Congonhal. Lá realizaram uma linda festa para, aproximadamente, 500 crianças do bairro, com direito a Casa do Papai Noel, super-heróis, palhaços, algodão doce e distribuição de brinquedos e saquinhos de guloseimas. No retorno, as crianças que estavam no Pronto Socorro Municipal de Tatuí e na Pediatria da Santa Casa, também receberam a visita do Papai Noel com presentes.

Já nos dias 23 e 24 de dezembro o SAMU Solidário realizou a carreata com o Papai Noel e entrega de presentes nos bairros Enxovia, São João, Chácara Ramiro, Água Branca, Novo Horizonte, Fazenda Shigueno, Astória, Mirandas, Jardim América, São Conrado, Campinho, Gramado, Centro, Rosa Garcia 2, Santa Adélia e Vila Esperança. “O Projeto SAMU Solidário 2017, vem expressar a sua imensa gratidão a todos que, de alguma forma, colaboraram e tornaram possível a realização dos nossos sonhos. Agradecemos a Prefeitura Municipal de Tatuí, Secretaria Municipal de Saúde, secretário de Saúde Jerônimo Fernando Dias Simão, Capitão Luiz Silva da Polícia Militar, Soldados PM Camilo e Willian da ROCAM, Tenente Alexandre Pires de Proença, Cabo PM Alessandro e BCM Davi do Corpo de Bombeiros de Tatuí, Tenente Renê Ribeiro da Silva e Cabo PM Ezequiel da Polícia Militar Rodoviária; Comandante Fabio Luciano Leme, Sub Inspetor Moraes e Arruda, GCM’s Sandro, Luiz e Eberson, GCM GAM Florisvaldo, Afonso, Valdir, L. Andrade, Júlio e Rafael da Guarda Civil Municipal, diretor Yustrich Azevedo Silva e agente de trânsito Isac do Departamento de Mobilidade Urbana, Jhonny Sales e Juninho da Xpres Tatuí, todos os funcionários do SAMU 192 Tatuí e seus familiares, Laser Som, Rapidex, Indaiá, Churrascaria O Costelão, Fernando Edinho Doces, Denilplastik, Elias Pangaré, Auto Center Caetano, DER (Departamento de Estradas e Rodagem), Equipe de Palhaços do Pronto Socorro de Tatuí, Nina Cover, Marcio e Elisa (Papai Noel) e a todos os anônimos que nos apoiaram e sonharam conosco”, destaca a coordenadora da Base Descentralizada SAMU 192 de Tatuí, Cássia Stela Rodrigues Alvares.

O projeto - O Funcionário Do Samu Tatuí, Samuel Teles, Sua Esposa E Filhos, Junto Com A comunidade e os comerciantes, tocados pela simbologia do Natal, iniciaram, em 2012, um projeto solidário em prol as crianças no Bairro Congonhal. No início eram 500 crianças, que recebiam, no pátio da igreja do bairro, uma festa de Natal com a presença do Papai Noel, presentes, pipoca, bolachas, algodão doce, música e muita diversão.

Em 2015, Samuel apresentou o projeto aos seus colegas de trabalho do SAMU, que prontamente se prontificaram a ajudar. “Atualmente, o Projeto SAMU Solidário, faz parte do nosso dia a dia e a responsabilidade social é de todos. Além dos nossos profissionais, várias pessoas da comunidade integram o grupo, contribuindo com as ações durante todo o ano. O projeto atende as famílias de acordo com as suas necessidades, à medida em que elas vão surgindo no decorrer do ano”, explica Cássia.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED