Fundo Social

Departamento de Comunicação   21/12/2017 | 16h30

QUARTOS REFORMADOS DA SANTA CASA JÁ ESTÃO OCUPADOS COM PACIENTES

Um dos andares reformados já tem 11 pessoas internadas.

QUARTOS REFORMADOS DA SANTA CASA JÁ ESTÃO OCUPADOS COM PACIENTES

Os 11 quartos e 30 leitos da ala SUS (Sistema Único de Saúde) da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, que foram entregues reformados pelo Projeto Adote um Quarto, Abrace a Santa Casa, já estão sendo ocupados por 11 pacientes desde a última segunda-feira (18/12), data em que o FUSSTAT (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí), organizador do projeto social, realizou a entrega das chaves destes quartos.

O projeto agregou parceiros (empresários, clubes de serviço, sindicatos, grupos de amigos etc) que doaram recursos para a reforma destes quartos. Com isso, os apartamentos receberam uma nova pintura, ar condicionado, televisão, armários, suportes para soro, biombos, chuveiros, poltronas para acompanhantes, camas, colchões, travesseiros e enxoval, tudo novo.

Desde o dia 30 de novembro internada na Santa Casa devido a um colapso retal, a aposentada Célia de Fátima Serati, 57 anos de idade, que agora aguarda um cateterismo, disse que o quarto está maravilhoso e muito mais aconchegante. “Nota mil para este projeto de reforma dos quartos. Aqui temos um ambiente mais arejado, uma boa iluminação e até um chuveiro muito melhor. Estão de parabéns”, destaca Célia, que está no leito 1 do apartamento 204.

“Mudou da água para o vinho. No outro andar aonde eu estava antes nem televisão e nem ventilação adequada tínhamos no quarto. Agora parece que o tempo passa mais rápido com a televisão, tenho com o que me entreter”, revela com lágrimas nos olhos o comerciante Celso Galvão, 43 anos de idade, com saudades da família, já que há 22 dias está internado por complicações na cirurgia de apêndice. Ocupante do leito 1 do apartamento 205, ele também ressalta a qualidade dos novos colchões e travesseiros doados pelo Projeto Adote um Quarto, Abrace Santa Casa.

Os dois outros andares do prédio Orlando Bolzan, também da ala SUS, com 11 quartos cada, serão entregues em janeiro/2018 e fevereiro/2018.