Fundo Social

Departamento de Comunicação   20/12/2017 | 11h45

QUARTOS REFORMADOS DA SANTA CASA SÃO ENTREGUES E REFORMA DO CENTRO CIRÚRGICO É ANUNCIADA

Em 2018, 22 quartos e 81 leitos serão entregues.

O Projeto Adote um Quarto, Abrace a Santa Casa, organizado pelo FUSSTAT (Fundo Social de Solidariedade), fez a entrega da reforma dos 11 quartos e 30 leitos da ala SUS (Sistema Único de Saúde) na segunda-feira (18/12).

A solenidade aconteceu na Capela Sagrada Família, que também passou por reformas. Além dos voluntários e doadores, autoridades estavam presentes. O padre André Viana, da Paróquia São José Operário e coordenador dos padres de Tatuí, fez a bênção das chaves. A prefeita Maria José Vieira de Camargo, a coordenadora do projeto Alessandra Vieira de Camargo Teles, a presidente do FUSSTAT Sonia Maria Ribeiro da Silva e suas conselheiras fizeram as entregas das chaves aos doadores e voluntários. A placa inaugural foi descerrada e já na terça-feira (19/12), os quartos começaram a ser ocupados pela população.

Os dois outros andares da ala SUS, com 11 quartos cada, serão entregues em janeiro/2018 e fevereiro/2018.

Em suas palavras, a prefeita Maria José destacou as ações que são realizadas desde a intervenção no hospital, em maio deste ano. Entre elas, a reabertura e ampliação da UTI, a contratação de novos médicos e a troca dos médicos plantonistas. A chefe do Poder Executivo ainda anunciou que agora a administração irá se empenhar na reforma do Centro Cirúrgico. No sábado (16/12), o deputado federal Samuel Moreira, secretário-chefe da Casa Civil do Governo de São Paulo, visitou o hospital, conheceu os quartos reformados do Projeto Adote um Quarto, Abrace a Santa Casa e se comprometeu a ajudar com recursos para a efetivação da reforma do Centro Cirúrgico.

Onze quartos - Os quartos entregues tiveram como “padrinhos”: Lions Clube de Tatuí, Rotary Club de Tatuí, Grupo de Amigos (coordenado por Maria Helena Grandino Teles e Maria Olívia Fogaça Miranda), Sítio do Carroção, JPBF Empreendimentos Imobiliários, Ricardo Gadel, Igreja Católica de Tatuí/Diocese de Itapetininga, Grupo Mantovani, Família Ermani, Sindicato dos Servidores Públicos de Tatuí e Região e MR FIDC Fundos de Investimentos /Mário Marques Rodrigues Júnior.