Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana

Departamento de Comunicação   13/12/2017 | 09h29

TATUÍ TERÁ RECURSO ESTADUAL PARA COMBATER MORTES NO TRÂNSITO

Convênio foi assinado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

TATUÍ TERÁ RECURSO ESTADUAL PARA COMBATER MORTES NO TRÂNSITO

Na terça-feira (12/12), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a prefeita Maria José Vieira de Camargo assinou com o governador Geraldo Alckmin, importante convênio com a Secretaria Estadual de Governo e o Detran-SP, através do programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Presentes também, os secretários Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (Governo) e José Roberto Xavier da Silva (Segurança Pública e Mobilidade Urbana), o vereador Antônio Marcos de Abreu e deputado estadual Ricardo Madalena. Recurso de aproximadamente R$ 561 mil para investimento no trânsito, em pontos críticos e de acidentes.

O objetivo do programa é de melhorar o trânsito da cidade, através da educação, sinalização, iluminação, obras e outros itens. O projeto excutivo de Tatuí será encaminhado ao DETRAN-SP para aprovação. Serão prioridades, o combate a acidentes na rua Onze de Agosto (trecho do bairro Valinho), Avenida Pompeo Reali e rua Teófilo Andrade Gama.

Mortes no trânsito - As mortes ocorridas no trânsito de Tatuí subiram 72,72% de 2016 para 2017, conforme dados do Infosiga/Infomapa, iniciativa do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Nos sete primeiros meses de 2016, 11 pessoas perderam a vida no trânsito local. Neste ano, o número de mortes disparou neste mesmo período, totalizando 19.

De acordo com o Infosiga, 10 das 19 pessoas que perderam a vida neste ano em Tatuí envolveram-se em acidentes com automóveis. Quatro ocorrências vitimaram pedestres. Três estavam em motocicletas, uma pessoa morreu em acidente envolvendo caminhão e uma perdeu a vida em ocorrência com bicicleta.

O número de atropelamentos em Tatuí dobrou neste ano em comparação a 2016. Foram quatro mortes em 2017 contra duas no ano passado.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED