Secretaria de Saúde

Departamento de Comunicação   06/12/2017 | 12h04

POSTO DE COMBUSTÍVEIS RECEBE AÇÃO DE SAÚDE PARA AUXILIAR CAMINHONEIROS

Prefeita prestigiou a ação de saúde e até realizou teste de verificação de glicose.

POSTO DE COMBUSTÍVEIS RECEBE AÇÃO  DE SAÚDE PARA AUXILIAR CAMINHONEIROS

 

Na segunda-feira (04/12) a prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve no Auto Posto Trevo, prestigiando os empresários Nilson e Alexandre (Alemão) Bordignon na ação da rede Ipiranga, o Programa Saúde na Estrada, de atenção aos caminhoneiros. Foram oferecidos os exames: verificação de pressão arterial, verificação da glicose, bioimpedância com avaliação nutricional, vacinação, teste de visão, informações sobre ISTs, saúde do homem, dengue, orientações odontológicas, corte de cabelo e massagem. A Secretaria Municipal da Saúde foi parceira no evento.

Sempre realizado de maneira itinerante nos postos Rodo Rede, a Ipiranga pretende atingir 30 mil caminhoneiros com a campanha de 2017. A ação passará por 18 estados e 78 cidades brasileiras.

“Sabemos que a rotina desta profissão não é fácil, por isso oferecemos esses serviços sem tirar o caminhoneiro do seu itinerário”, afirma, em nota, Jeronimo Santos, diretor de Varejo da Ipiranga.

Para este ano, a empresa investiu em balanças de bioimpedância. Com elas, é possível retirar informações como taxa metabólica e quantidade de água no corpo e o índice de massa corpórea (IMC), muito comum em nutricionistas.

Em meio aos exames, a empresa também distribui materiais informativos sobre como manter a saúde na estrada e a respeito dos problemas e os perigos envolvendo a prostituição infantil, situação muito comum nas rodovias de todo o país.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED