Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   06/12/2017 | 11h16

ILUMINAÇÃO DO PINHEIRÃO E VILA DE NATAL MARCAM A ABERTURA DAS FESTAS NATALINAS

Iluminação do Pinheirão e abertura da Vila de Natal marcam o início das festividades natalinas em Tatuí.

ILUMINAÇÃO DO PINHEIRÃO E VILA DE NATAL MARCAM A ABERTURA DAS FESTAS NATALINAS

Na última semana a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com o apoio cultural da Coop - Cooperativa de Consumo, Unimed, ACE - Associação Comercial e Empresarial de Tatuí, BRZ Empreendimentos, Grupo Castanheiro e Mc Donald’s, realizou as atividades de abertura das festividades natalinas no município.

No dia 30 de novembro a tradicional Caravana da Coca-Cola espalhou sorrisos, palmas e emoção desfilando pelas ruas da cidade. Em seguida, na Praça da Matriz, a Parada de Natal reuniu centenas de pessoas, que puderam registar esse momento de magia ao lado da Mamãe e do Papai Noel e do Urso Polar, que esbanjou animação.

Já na sexta-feira (01/12), a Praça Martinho Guedes, popularmente chamada de Praça da Santa, foi o palco da cerimônia de iluminação do tradicional Pinheirão Natalino e da abertura da Vila de Natal. A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob a regência do maestro João Maurício Galindo, animou a noite com um repertório variado, com trechos de obras consagradas de vários compositores. Entre elas, “Concerto para violoncelo nº 1”, de Joseph Haydn, “Sinfonia nº 2” e “Sinfonia nº 3”, de Robert Schumann, “Balé Coppélia”, de Léo Delibes, “Valsa das Flores”, de Piotr Ilitch Tchaikovsky, “Concerto para dois violinos” e “Jesus alegria dos homens”, de Johann Sebastian Bach.

O secretário de Cultura e Turismo, Cassiano Sinisgalli, lembrou da importância das festividades natalinas e da Vila de Natal, um local mágico e encantado para que a família tatuiana possa entrar em clima natalino. O vice-prefeito, Luiz Paulo Ribeiro da Silva, enalteceu o momento natalino que Tatuí está oferecendo aos seus cidadãos e turistas. E a prefeita Maria José Vieira de Camargo agradeceu a população pelo apoio a atual gestão e informou sobre o convênio que assinou com o Governo do Estado em prol da revitalização da Praça da Santa. Na sequência, com as demais autoridades presentes, o Pinheiro de Natal, com 47 cordões e cerca de 1.300 luzes, foi aceso, em meio a uma belíssima queima de fogos. Em seguida, ao lado do casal Noel, a Vila de Natal foi aberta oficialmente. O encerramento da cerimônia foi com a Orquestra Sinfônica, que executou canções natalinas com arranjos do saudoso maestro Antônio Carlos Neves Campos.

A Vila de Natal funcionará todos os dias, até o dia 23 deste mês, das 20h às 22h.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED