Secretaria de Saúde

Departamento de Comunicação   29/11/2017 | 10h43

CAMINHADA E CORRIDA EM PROL AO HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS REÚNEM CENTENAS DE PARTICIPANTES

Corrida e Caminhada reuniram mais de 300 atletas.

CAMINHADA E CORRIDA EM PROL AO HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS REÚNEM CENTENAS DE PARTICIPANTES

A 6ª Edição da Caminhada e Corrida Passos que Salvam, em prol ao Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos, que aconteceu no último domingo (26/11), na Praça Ayrton Senna, reuniu cerca de 300 pessoas.

O evento, que contou com o apoio das secretarias de Saúde, Educação e Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, de mais oito academias, sete empresas e duas Igrejas Presbiterianas, teve um percurso de 3km para a caminhada e 5,5km para a corrida. De acordo com a comissão organizadora, foram vendidos 390 kits com boné, camiseta e “sacochila”, cujo valor será destinado à instituição para o tratamento dos pacientes no Hospital de Câncer Infantojuvenil. “Para a corrida tivemos 232 pessoas que se inscreveram, mas 191 participaram. Já na caminhada, estiveram presentes algo em torno de 60 a 70 pessoas”, destaca Edaci M. de Camargo, coordenadora do evento em Tatuí.

Na corrida masculina o campeão foi José Eduardo da Costa, com 16’35”. Em segundo lugar, Maikon Antônio Martins Pereira, da equipe Contra Tempo, com 16’43”. E na terceira colocação, Claudinei de Moura, da Elite Runner, com 16’56”.

Já na corrida feminina o primeiro lugar foi para Luciana Ramos Marques, da equipe Aryston, com 20’29”. A vice-campeã foi Leise Denise da Silva, com o tempo de 21’35”. E a terceira colocada foi da equipe Sigma Runner, Beatriz Rodrigues da Silva Cardoso, com 21’47”.

Na Praça Ayrton Senna também houve aquecimento, Ballet Fitness com a Clínica e Academia Climm Corpo e Harmonia, apresentação do Cordão dos Bichos Mirim da Secretaria Municipal de Educação, Zumba Strong com a Clínica Sigma, Muay Thay com Ariston França, apresentação de Ballet e Street Dance dos alunos das escolinhas da Prefeitura de Tatuí, sorteios e atividades manuais e pintura de rosto feitas pelos profissionais da Secretaria de Educação.

A Caminhada e Corrida Passos que Salvam, que aconteceu pelo terceiro ano em Tatuí, aconteceu também, simultaneamente, em mais de 600 cidades de todo o país. A escolha da data está relacionada à proximidade com o “Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil”, celebrado no dia 23 de novembro.

 

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED