Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Departamento de Comunicação   22/11/2017 | 08h48

COMITÊ DA BACIA DISCUTE PLANO REVISOR DO BAIXO SOROCABA NESTA QUINTA-FEIRA

Tatuí sedia evento regional para discussão da revisão do Plano de Bacia do Baixo Sorocaba.

COMITÊ DA BACIA DISCUTE PLANO REVISOR DO BAIXO SOROCABA NESTA QUINTA-FEIRA

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT) realiza na quinta-feira (23/11), a partir das 9h30, nas dependências da FATEC de Tatuí, oficina regional para a discussão do Plano de Bacia, que é um instrumento de gestão dos Comitês, que aponta os problemas ambientais da bacia hidrográfica, reúne propostas de ações que devem ser executadas a curto, médio e longo prazo, e que deve ser elaborado de forma participativa, com oficinas regionais e que comtemplem a participação da sociedade.

No evento regional, que deverá durar manhã e tarde, será discutida a revisão do Plano de Bacia da micro-região do Baixo Sorocaba. Na pauta, temas como: recursos hídricos (disponibilidade e demandas), saneamento básico (abastecimento, esgoto, resíduos sólidos e drenagem), qualidade das águas, erosão, inundação, remanescentes de cobertura natural e áreas críticas.

Será a quarta oficina regional. As anteriores aconteceram em Ibiúna (Alto Sorocaba e Médio Sorocaba), Cerquilho (Médio Tietê Superior e Médio Tietê Médio) e Botucatu (Médio Tietê Inferior).

Os municípios que integram o Baixo Sorocaba, além de Tatuí, são os seguintes: Alambari, Sarapuí, Capela do Alto, Cesário Lange, Laranjal Paulista, Salto de Pirapora, Piedade, Jumirim e Quadra.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED