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Departamento de Comunicação   08/11/2017 | 08h47

MAIS DE 500 JÁ EFETUARAM O RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES PARA FINS PREVIDENCIÁRIOS

Presidente do Tatuiprev explicou ao secretariado municipal o cronograma e objetivos do recadastramento dos servidores.

MAIS DE 500 JÁ EFETUARAM O RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES PARA FINS PREVIDENCIÁRIOS

Desde o dia 23 de outubro, data em que teve início o recadastramento do servidor público municipal para fins previdenciários, mais de 500 funcionários da Prefeitura Municipal de Tatuí já foram recadastrados. Essa informação foi passada na segunda-feira (06/11), no Paço Municipal durante a reunião do secretariado municipal, pelo advogado Markus Henrique Tavares Gonsalves Silva, presidente do TATUIPREV (Instituto de Previdência Própria do Município de Tatuí). 

A ação, prevista a partir do Decreto Municipal nº 18.131, de 16 de outubro de 2017, é organizada pelo TATUIPREV, e obrigatória, devendo contemplar cerca de 3.700 servidores, entre ativos (3.300) e inativos (384). “Nos três primeiros locais da prefeitura em que visitamos - Câmara Municipal, Fundação Manoel Guedes e Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude - a adesão dos funcionários foi de 70%”, ressalta Markus.

O cronograma do recadastramento segue até o dia 13 de dezembro, sempre no período das 8h às 17h. Nesta semana, entre os dias 6 e 8, serão atendidos os servidores da secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana. O local de atendimento é na sede da Guarda Civil Municipal, situada na Rua Chiquinha Rodrigues, nº 991, no Dr. Laurindo.

Na quinta e sexta-feira (dias 09 e 10/11), e também na segunda-feira (13/11) o atendimento será para os servidores da secretaria de Obras e Infraestrutura. O local de atendimento será no Mangueirão, na Avenida Domingos Bassi, nº 1000, no Jardim Junqueira. Nos mesmos dias (09/11, 10/11 e 13/11), o atendimento também será realizado para os servidores da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O local de atendimento será na rua 13 de Maio, nº 1084, no Centro (Casa da Agricultura).

Dia 14/11 e, de 16 a 24/11, será o recadastramento dos servidores da Secretaria da Saúde. Os locais serão de acordo com o local aonde o servidor trabalha: - Secretaria da Saúde: para servidores dos setores internos da Secretaria de Saúde, Casa do Adolescente, Vigilância Epidemiológica, Assistência Farmacêutica, Odontomóvel, Frota, UBS Congonhal e UBS Mirandas; - UBS São Cristóvão: para servidores da UBS São Cristóvão, ESF Jardim Gonzaga, ESF Vila Angélica, ESF Tóquio, UBS Vila Esperança, Pronto Atendimento Vila Angélica, Ambulatório Curativos e Centro de Atenção Psicossocial – CAPS; - Centro Municipal de Especialidades Médicas – CEMEM: para servidores do CEMEM, Ambulatório de Saúde Mental, Laboratório Regional, UBS Central, Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, Serviço de Atendimento Domiciliar – SAD, UBS Dr. Laurindo e UBS Americana; - ESF Santa Rita: para servidores do ESF Santa Rita, Pronto Atendimento Santa Rita e ESF Rosa Garcia; - Nebam: para servidores do Pronto Socorro Municipal, Centro Municipal de Fisioterapia, Centro de Estimulação Precoce e Adaptação e Reabilitação – CEPCAR, ESF CDHU, SAMU, UBS Valinhos, UBS Santa Cruz, Residência Terapêutica e UBS Enxovia.

De 27/11 a 13/12, será o recadastramento dos servidores da Secretaria da Educação. O local de atendimento será no auditório do Núcleo de Educação Básica Municipal (Nebam) “Ayrton Senna da Silva”, situado na Rua Professor Oracy Gomes, 551, em frente a Associação Atlética XI de Agosto.

Aposentados e pensionistas poderão se recadastrar até o dia 13/12, na sede do TATUIPREV, na Praça Martinho Guedes nº 115, no Centro.

Os documentos necessários para o recadastramento dos servidores ativos são os seguintes: documento de identificação com foto, necessário a data de emissão; CPF; Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS; Título de Eleitor, comprovante de votação da última eleição ou Certidão de Quitação Eleitoral; número de inscrição no PASEP/PIS/NIT; comprovante de endereço residencial atualizado em nome do segurado; Certidão de Nascimento, RG e CPF dos dependentes até (21 anos); CPF do dependente; no caso de filhos, maiores inválidos ou incapazes, deverão ser apresentadas as comprovações de invalidez ou incapacidade por meio de termo de curatela e para os filhos menores com deficiência deverá ser apresentado laudo médico; Certidão de Casamento para cônjuge ou declaração de união estável; para os demais casos de dependência, deverá ser apresentada comprovação de dependência econômica; extrato de vínculos e contribuições à previdência (CNIS); cópia integral da Carteira de Trabalho Profissional- CTPS e; - Certidão Tempo de Contribuição a outro Regime de Previdência para comprovação de período não vinculado ao Regime Geral de Previdência Social ou ao Regime Próprio de Previdência Social do Município de Tatuí.

Os documentos necessários para o recadastramento dos servidores inativos são os seguintes: documento de identificação com foto, sendo necessária a data de emissão; CPF; comprovante de endereço residencial atualizado em nome do segurado; Certidão de Nascimento, RG e CPF dos dependentes até (21 anos); Certidão de Casamento e, quando o caso, a averbação de separação ou divórcio; e /ou declaração de união estável.

Dúvidas? - Os telefones de contato do TATUIPREV são os seguintes: (15) 3259-7589, (15) 3259-7601, (15) 3205-1531, (15) 3251-7708, (15) 3305-3609 ou (15) 99659-9697 (whatsapp). Na internet, mais informações no link: www.tatui.sp.gov.br/recadastramento ou por email: contato@tatuiprev.com.br.

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