Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   01/11/2017 | 09h41

PARCERIA ENTRE ÓRGÃOS PÚBLICOS PROMOVE 1º ROLÊ NA PRAÇA AOS JOVENS TATUIANOS

Vários eventos foram realizados reunindo os jovens na Praça da Santa.

PARCERIA ENTRE ÓRGÃOS PÚBLICOS PROMOVE  1º ROLÊ NA PRAÇA AOS JOVENS TATUIANOS

Com o intuito de oferecer lazer, esporte e cultura aos jovens tatuianos, a Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Trabalho e Desenvolvimento Social e Segurança Pública e Mobilidade Urbana, em conjunto com o Conselho Tutelar, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal, a Fatec de Tatuí, o Juízo da Infância e Juventude, a Justiça Restaurativa, o Movimento Hip Hop e os movimentos jovens religiosos, promoveram na noite de sábado (28/10), na Praça Martinho Guedes, a Praça da Santa, o 1º Rolê na Praça.

O evento teve a presença de, aproximadamente, 600 jovens, que participaram de obstáculos de skate e basquete livre, e curtiram batalhas de rimas com diversos MC’s da cidade, além da apresentação da Orquestra de Cordas com o Visel MC, regida pelo maestro Juliano de Arruda Campos. “O evento é fruto de uma construção coletiva, na qual os jovens têm, efetivamente, vez e voz, para protagonizarem as atividades voltadas a eles próprios, com o suporte e a retaguarda dos adultos e das instituições envolvidas”, explica o diretor do Departamento de Juventude, Gustavo Grando.

            Ele ressalta que os organizadores do 1º Rolê na Praça tiveram a ideia do evento após realizarem uma série de reuniões para traçar planos e estratégias com o objetivo de garantir maior segurança aos jovens que frequentam a Praça da Santa nas noites dos finais de semana, proporcionando a eles, principalmente, cultura, esporte e lazer naquele espaço. “O ponto de partida foi a compreensão de que o jovem não é um inimigo da sociedade e nem mesmo que ele será alguém no futuro quando for adulto, mas que o jovem é o futuro desde agora e pode ser protagonista de ideias e ações construtivas e transformadoras”, comenta Gustavo Grando. Ele ressalta que a construção do plano de ação não poderia ser “para” os jovens, “pelos” jovens e, muito menos “sem” os jovens, mas, sim, “com” os jovens.

O próximo Rolê na Praça deverá ocorrer em 11 de novembro e terá, como protagonistas, os alunos da FATEC de Tatuí.

 

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

Cardápio



GIA e SPED