Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Departamento de Comunicação   01/11/2017 | 08h53

COMITÊ DA BACIA DEFINE PELA REVISÃO DOS PLANOS MUNICIPAIS DE SANEAMENTO DE 35 MUNICÍPIOS

Reunião definiu a revisão dos planos de saneamento dos 35 municípios que integram o CBH-SMT.

 COMITÊ DA BACIA DEFINE PELA REVISÃO  DOS PLANOS MUNICIPAIS  DE SANEAMENTO DE 35 MUNICÍPIOS

Na sexta-feira (27/10), no Parque Tecnológico de Botucatu, aconteceu uma importante reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio de Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT). Prefeitos, representantes do Estado e da sociedade civil discutiram várias questões ligadas aos recursos hídricos, ambientais e de saneamento da nossa região.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo, presidente da Fundação Agência do Comitê da Bacia do Rio Sorocaba, esteve presente. Um dos assuntos em pauta e que foi aprovado pela assembleia foi a participação do CBH-SMT no 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá de 18 a 23 de março de 2018, em Brasília.

“Existem muitos projetos em andamento, inclusive projetos importantes para Tatuí e estamos aqui para ratificar nossas prioridades e representar as posições do município e da Fundação Agência, da qual sou presidente”, destacou Maria José.

A assembleia também aprovou o uso de recursos do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) para a revisão dos planos municipais de saneamento dos 35 municípios, incluindo Tatuí, que integram o CBH-SMT. O investimento é de R$ 2,9 milhões.

 

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED