Secretaria de Educação

Departamento de Comunicação   27/10/2017 | 08h51

UNIVESP, COM CURSOS EAD DA USP, UNICAMP E UNESP, TERÁ POLO EM TATUÍ

Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia comunicou que Tatuí teve seu cadastro aprovado para receber UNIVESP.

UNIVESP, COM CURSOS EAD DA USP, UNICAMP  E UNESP, TERÁ POLO EM TATUÍ

Tatuí recebeu na quarta-feira (25/10) uma grande notícia. O município terá um polo da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) em 2018, e com isso, vai ampliar o leque local de instituições de ensino superior, com a chancela das três universidades paulistas: USP, UNICAMP e UNESP.

No Paço Municipal, a prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu a notícia via Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que coordena os polos da UNIVESP. Com a prefeita, estavam os vereadores João Éder Alves Miguel, Jairo Martins (Pepinho) e Daniel Rezende, que correram atrás do que era necessário para o devido cadastramento de Tatuí; e o ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, secretário de Governo, que quando visitou Sorocaba em julho deste ano e teve um encontro com o secretário Márcio França (vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) e este revelou sobre a oportunidade de Tatuí sediar um polo da UNIVESP.

A UNIVESP é uma universidade pública exclusivamente voltada para a Educação a Distância (EAD), e chegará a Tatuí com a oferta gratuita de cursos de graduação. Pelo porte da cidade, podem ser autorizados até quatro cursos. São cursos oferecidos pelo Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e a Fundação Padre Anchieta.

O município poderá oferecer, já em 2018, os cursos EAD de Engenharia de Produção (50 vagas), Engenharia da Computação (50 vagas), Pedagogia (50 vagas) e Matemática (50 vagas).

O próximo passo será visita técnica ao local onde a UNIVESP será instalada, o que deverá acontecer nas próximas semanas. Para este projeto, temos o apoio da FATEC, que através de seu diretor Mauro Tomazela, já se posicionou como parceiro.

“Foi uma grande conquista. Uma soma de esforços importantes para Tatuí avançar no ensino superior. Estamos oferecendo novas oportunidades aos nossos jovens”, destacou a prefeita Maria José. 

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED