Fundo Social

Departamento de Comunicação   24/10/2017 | 11h10

CENTROS DE CAPACITAÇÃO FORMAM 86 ALUNOS NO INÍCIO DA SEMANA

Curso de Esmalteria formou uma nova turma no Jardim Gonzaga.

CENTROS DE CAPACITAÇÃO FORMAM  86 ALUNOS NO INÍCIO DA SEMANA

No início desta semana, a prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve presente em formaturas de cursos de dois Centros de Capacitação do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), no Jardim Gonzaga e Vila Angélica. As próximas formaturas irão acontecer nos seguintes Centros de Capacitação: Vila Esperança (24/10), CDHU (24/10), Santa Cruz (25/10), Jardim Santa Rita de Cássia (25/10) e Espaço da Beleza (26/10).

No Jardim Gonzaga, foram 38 formandos dos cursos de: Panificação, Esmalteria, Projeto Recicla Vida, Crochê e Crochê Avançado. Na Vila Angélica foram 48 formandos, dos cursos de: Panificação, Docinhos, Patchcolagem e Costura Básica. Portanto, 86 pessoas beneficiadas com os cursos gratuitos, que atendem a quem se propõe a se qualificar para o ingresso ou reingresso no mercado de trabalho.

“O FUSSTAT realiza esses cursos com muita dedicação dos nossos professores e voluntários. Forma-se em cada sala de aula uma nova família. Isso é muito bom. Gerar oportunidade de renda e fazer novos amigos”, destacou a prefeita Maria José.