Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social

Departamento de Comunicação   24/10/2017 | 08h42

CAMINHADA MARCA AS COMEMORAÇÕES AO DIA INTERNACIONAL DO IDOSO

Caminhada reuniu vários grupos de idosos até a Praça da Matriz.

CAMINHADA MARCA AS COMEMORAÇÕES  AO DIA INTERNACIONAL DO IDOSO

 

Na sexta-feira (20/10), a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, realizou a Caminhada para Conscientização dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento - que teve o apoio do FUSSTAT (Fundo Social de Solidariedade) - integrou as atividades que comemoraram o Dia Internacional do Idoso.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo e o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva participaram da caminhada, que teve seu início no Paço Municipal e seu término na Praça da Matriz, onde todos os participantes acompanharam uma apresentação da Banda Regimental da Guarda Civil

Estiveram participando do evento os membros do Conselho Municipal do Idoso, Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida (FUSSTAT), Casa Unimed de Ações Sociais e Projeto Bem Estar no Lar, do Lar São Vicente de Paulo.

Atividades - As comemorações ao Dia Internacional do Idoso começaram no dia 25 de setembro, na Câmara Municipal de Tatuí, quando o Conselho Municipal do Idoso (CMI), em parceria com a Prefeitura de Tatuí, através da a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, promoveu a primeira capacitação para os seus membros.

O facilitador do encontro foi o advogado especialista em Direito da Pessoa Idosa e consultor especialista em Políticas Públicas de Assistência Social para Idosos Claudio Stucchi, da Previner Consultoria, especializada em Assistência Social e Políticas Públicas de Proteção Social Especial à Pessoa Idosa.

O Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, mantido pelo FUSSTAT, ainda realizou uma série de eventos entre setembro e outubro para comemorar a data. Uma das atrações foi o Baile da Primeira, dia 29 de setembro, realizado nas dependências do Parque Ecológico Municipal Maria Tuca.

 

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED