Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social

Departamento de Comunicação   17/10/2017 | 11h39

PREFEITURA DÁ INÍCIO A DOIS CURSOS DE REQUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

As aulas estão acontecendo no prédio do SENAI.

PREFEITURA DÁ INÍCIO A DOIS CURSOS  DE REQUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Requalificação profissional. Com duas turmas, de 30 alunos cada, teve início na segunda-feira (16/10) os cursos de Departamento Pessoal e Assistente Administrativo, uma parceria da Prefeitura de Tatuí com a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

As aulas estão acontecendo no prédio do SENAI. Serão 32 dias de curso, no período noturno. Os alunos foram selecionados através de inscrições realizadas no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

Se o aluno está desempregado ele recebe uma Bolsa Auxílio de R$ 210,00 e R$ 120,00 de Auxílio Transporte, além de material didático e lanche, no intervalo. Se o aluno está empregado, recebe o Auxílio Transporte, material didático e o lanche.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve presente nas primeiras do curso e falou a todos os presentes sobre a necessidade da requalificação profissional para o reingresso no mercado de trabalho. Com a prefeita, estavam a secretária da Planejamento e Gestão, Juliana Leomil Rossetto Mantovani e o diretor de Trabalho, Luiz Antonio Voss Campos.

“Já estamos nos empenhando para novos cursos em 2018, através de outras parcerias com a SERT”, disse a chefe do Poder Executivo.

Mais cursos - Na ETEC Sales Gomes tiveram início na segunda-feira (16/10) mais dois cursos, realizados através de parcerias da Prefeitura de Tatuí com o Centro Paula Souza/Programa Via Rápida Emprego (Agente de Turismo, 30 vagas, 20 dias de curso) e com o SEBRAE (Embalagens e Caixas para Presentes, 18 vagas, 8 dias de curso). Os cursos integram o programa “Qualifica Jovem”, do Departamento de Juventude, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED