Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   10/10/2017 | 14h47

CEU DAS ARTES RECEBERÁ A COMÉDIA MUSICAL “LAMPIÃO E MARIA BONITA NO REINO DIVINO”

Apresentações da comédia musical terão entrada franca.

 CEU DAS ARTES RECEBERÁ A COMÉDIA MUSICAL “LAMPIÃO E MARIA BONITA NO REINO DIVINO”

O anfiteatro do Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, CEU das Artes, receberá o Grupo de Prática Teatral do Conservatório de Tatuí com a comédia musical “Lampião e Maria Bonita no Reino Divino”, baseada no texto de Annamaria Dias e com direção geral de Dalila Ribeiro. As sessões gratuitas serão nas terças-feiras, dias 10 e 17 de outubro, às 15h.

“Lampião e Maria Bonita no Reino Divino” é uma comédia musical de classificação livre. A peça conta o que acontece depois da morte de Lampião e Maria Bonita. Lampião e seu ajudante Severino Mansidão vão para o inferno, enquanto Maria Bonita e sua amiga Creuza Espiriteira vão para o céu. Lá do Reino Divino, eles acompanham o drama vivido por Julinho, sobrinho de Lampião, e Silvinha, sobrinha de Maria Bonita. Os dois estão apaixonados, mas o amor é proibido, pois seus pais não se entendem e não aceitam o namoro. Inconformados com a tristeza dos jovens apaixonados, os cangaceiros farão tudo para ajudar o casal. Mas será que vão conseguir lá do Reino Divino?

O elenco é formado por Adriana Afonso (contadora de histórias), André Luís Camargo (Lampião), Fernanda Mendes (Maria Bonita), Julia Maschietto Mastromauro (Silvinha), Lilian Dallava (Creusa Espiriteira), Maiara Moreira da Silva (Dona Suzana), Silvio Luiz Zanchetta (Julinho), Vinícius Mello Vieira (Mansidão) e Wellinton Luis Rodrigues da Silva (João). Participam ainda os músicos Joseval Paes (guitarra), Cadu Oliveira (pífano), Guilherme Freitas (percussão), Didier José Hirschberg (acordeão), Heider Barbosa de Oliveira (violão) e o convidado especial Fabio Gouveia (guitarra). Na maquiagem, Dalila Ribeiro, na direção musical, Joseval Paes, na preparação vocal, Edmo Perandin, na cenografia, Jaime Pinheiro, e nos figurinos, Carlos Alberto Agostinho. A coordenação é de Fernanda Mendes.

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.

Grupo de Prática Teatral - O Grupo de Prática Teatral do Conservatório de Tatuí é formado por alunos e professores do Setor de Artes Cênicas. Tem por objetivo promover a integração entre os alunos e professores através da linguagem cênica. Os espetáculos servem para difundir as Artes Cênicas, possibilitando o intercâmbio entre as diversas escolas da região. Entre os trabalhos já realizados destacam-se: “O Primeiro Voo de Ícaro” (2010); “Mistério na Sala de Ensaio” (2011); “Quem Matou o Leão?” (2012/2013); “Dois Corações e Quatro Segredos” (2014/2015); “O Menino que Virou História” (2016); e “Lampião e Maria Bonita no Reino do Divino” (2017).

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED