Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   04/10/2017 | 10h19

MÚSICA NA PRAÇA ESPECIAL OUTUBRO ROSA COMEÇARÁ ÀS 10H20 NESTE SÁBADO

Maestro José Antonio Pereira é o regente titular da Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí.

MÚSICA NA PRAÇA ESPECIAL OUTUBRO ROSA COMEÇARÁ ÀS 10H20 NESTE SÁBADO

O Projeto Música na Praça, ação cultural da Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, começará mais cedo neste sábado (07/10), na Praça da Matriz. Serão duas apresentações: uma especial Outubro Rosa, com o Quarteto de Mulheres, às 10h20; e outra com a Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, sob a coordenação de José Antônio Pereira, às 11h.

O Quarteto de Mulheres é formado por Ana Beatriz Venzel de Oliveira e Laura Cleto Peres no violino, Milena Corrêa da Silva na viola e Ypoema Valentina Ribeiro no cello, sob a coordenação de Juliano Arruda. No repertório do Quarteto terá Palladio, Luiza, entre outras canções.

Já a Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí trará um repertório bastante variado, que promete agradar dos mais jovens aos mais saudosistas. O coordenador e regente do grupo, José Antônio Pereira, antecipa que o programa trará, por exemplo, “Super Fantástico”, de Edgard Poças, que foi tema do programa infantil “Balão Mágico”, na década de 1980, e “Coração de Estudante”, de Milton Nascimento e Wagner Tiso, da mesma época. A apresentação trará também hits internacionais, como “Shut Up and Dance”, de Walk Moon, banda de rock norte-americana que esteve no Brasil há poucas semanas no Rock in Rio 2017; “Getaway/September”, da banda Earth, Wind & Fire; e “Final Countdown”, do grupo Europe, uma das trilhas mais pedidas e tocadas do filme Rocky 4, com Sylvester Stallone. Os mais saudosistas gostarão da seleção do compositor Cyro Pereira, com “O fino da valsa paulista”, “Saudade do matão”, “Rapaziada do Braz”, “Tardes de Lindóia”, “Branca”, “Abismo de rosas”, “Saudade de Iguape” e “Ave Maria”. E ainda da “Valsa do Professor”, de Nacif Farah. O público também deve se emocionar com as músicas “A Praça”, de Carlos Imperial, e “Tema da Vitória”, de Eduardo Souto Neto, tantas vezes repetida nas corridas de Fórmula 1 lideradas por Ayrton Senna.

A Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí é formada por alunos dos cursos de Sopros e Percussão da escola, em média, jovens de 17 anos de idade. Trata-se de um grupo pedagógico fundamental para a formação escolar e profissional de seus integrantes, pois permite o reforço, aplicação, manutenção e aprimoramento do conhecimento teórico que os alunos adquirem ao longo do curso de instrumento. Sob a coordenação do maestro José Antônio Pereira desde 1983, o grupo se destaca por seu repertório, que vai do erudito ao popular. A Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí foi, por duas vezes, premiada pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como melhor conjunto instrumental do Estado de São Paulo.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED










Faça sua Proposta