Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   04/10/2017 | 09h45

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “REVELANDO BELEZAS INVISÍVEIS” CONTINUA EM CARTAZ NO MUSEU

Fotos foram feitas com luz infravermelha, uma luz que existe, mas que não pode ser vista a olho nu.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “REVELANDO BELEZAS INVISÍVEIS” CONTINUA EM CARTAZ NO MUSEU

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realiza até o dia 29 de outubro a Exposição Fotográfica “Revelando Belezas Indivisíveis”, de Ludwig Werner Binemann.

A exposição é diferenciada, pois todas as tomadas fotográficas foram feitas com uma técnica pouco usual, mesmo entre fotógrafos já experientes. São fotos feitas com luz infravermelha, uma luz que existe, mas que não pode ser vista a olho nu, pois exige filtragens especiais que não deixam a luz natural passar, mas apenas o infravermelho e, após a tomada fotográfica, necessita de uma pós-produção muito técnica. O resultado são fotos intrigantes e diferentes, com uma beleza muito especial.

            A visita a exposição é gratuita e pode ser vista de terça a domingo, das 9h às 17h. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98. Mais informações: (15) 3251-4969 ou mhpstatui@gmail.com.

Ludwig Werner Binemann - O diretor de fotografia Ludwig Werner Binemann trabalhou na Casa Publicadora Brasileira. Lá ele iniciou na Produção, passando para Fotografia, Departamento de Arte e, finalmente, Departamento Fotográfico.

Mudou-se para Portugal, onde aprimorou sua técnica e montou o seu estúdio. Trabalhou para renomadas agências de publicidade e canais de TV, operando equipamento broadcat e ministrando diversos workshops de fotografia.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED