Fundo Social

Departamento de Comunicação   03/10/2017 | 10h29

ATIVIDADES RECREATIVAS E CULTURAIS MARCAM AS COMEMORAÇÕES DO MÊS DO IDOSO NO PROJETO ENVELHECER

Atividades no Maria Tuca envolveram os 180 idosos do Projeto Envelhecer.

ATIVIDADES RECREATIVAS E CULTURAIS  MARCAM AS COMEMORAÇÕES DO  MÊS DO IDOSO NO PROJETO ENVELHECER

Diversas atividades culturais e recreativas estão marcadas para as comemorações ao Mês do Idoso, outubro, no projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

O Baile da Primavera, que aconteceu na última sexta-feira (29/09), marcou o início das atividades. No Parque Municipal Ecológico Maria Tuca, além de muita música e diversão, o evento teve a escolha da Miss e Mister Primavera, onde foram escolhidos a senhora Maria Helena de Oliveira e o senhor José Elias Andrade. Uma mesa linda foi preparada para o lanche dos integrantes. Vale registrar, também, a visita de 30 participantes do Grupo Bom Viver, ligado ao Fundo Social de Solidariedade de Porangaba.

Os 180 idosos do Envelhecer com Qualidade de Vida terão uma vasta programação, de acordo com a coordenadora e fisioterapeuta do projeto Luciana Vieira de Camargo Barros Picchi. Na segunda-feira (02/10), eles passarão um dia diferente, repleto de atividades, no Clube de Campo de Tatuí. No dia 06/10, sexta-feira, o destino será Sorocaba, com visita ao Parque das Águas e ao Zoológico.

O Mês do Idoso também será comemorado com uma Caminhada Matinal, no dia 20/10, uma sexta-feira, às 9h, saindo do Paço Municipal em direção à Praça da Matriz, que contará com a presença da Banda da Guarda Civil Municipal e terá uma apresentação de dança das participantes do 21º Jogos Regionais dos Idosos (JORI), no coreto da Praça.

O encerramento das comemorações será com uma atividade cultural na Biblioteca Municipal de São Paulo. Durante todo o mês os idosos também terão gincanas e bingos no Parque Municipal Ecológico Maria Tuca.