Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana

Departamento de Comunicação   27/09/2017 | 13h12

TATUÍ REQUER DO DETRAN-SP CONVÊNIO PARA DIMINUIR MORTES NO TRÂNSITO

Reunião definiu que convênio deverá ser assinado nos próximos dias no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

TATUÍ REQUER DO DETRAN-SP CONVÊNIO  PARA DIMINUIR MORTES NO TRÂNSITO

 

A prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve na cidade de São Paulo, na sede do DETRAN-SP, nesta terça-feira (26/09), onde foi recebida pelo presidente do órgão estadual, Maxwell Borges.

Maria José estava acompanhada pelo secretário de Governo, ex-deputado estadual e ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo; pelo secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Jose Roberto Xavier da Silva; pelo chefe de gabinete Christian Pereira de Camargo e pelo assessor do deputado federal e secretário da Casa Civil, Lucas Chioda.

A agenda foi proposta pelo vereador Antônio Marcos de Abreu e pelo deputado estadual Ricardo Madalena. Na pauta, projetos de educação no trânsito e recursos para serem aplicados em Tatuí.

Um dos pleitos apresentados é a celebração de um convênio no valor de R$ 561 mil para melhorar o trânsito, através da educação, sinalização e outros itens, através do programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

A proposta de Tatuí está no cronograma de ações do DETRAN-SP. O convênio deve ser formalizado nos próximos dias, durante uma solenidade no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença do governador Geraldo Alckmin.

Mortes no trânsito - As mortes ocorridas no trânsito de Tatuí subiram 72,72% de 2016 para 2017, conforme dados do Infosiga/Infomapa, iniciativa do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Nos sete primeiros meses de 2016, 11 pessoas perderam a vida no trânsito local. Neste ano, o número de mortes disparou neste mesmo período, totalizando 19.

De acordo com o Infosiga, 10 das 19 pessoas que perderam a vida neste ano em Tatuí envolveram-se em acidentes com automóveis. Quatro ocorrências vitimaram pedestres. Três estavam em motocicletas, uma pessoa morreu em acidente envolvendo caminhão e uma perdeu a vida em ocorrência com bicicleta.

O número de atropelamentos em Tatuí dobrou neste ano em comparação a 2016. Foram quatro mortes em 2017 contra duas no ano passado.

 

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED










Faça sua Proposta