Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   27/09/2017 | 12h23

PROJETO INTERAÇÃO REÚNE MAIS DE DUAS MIL PESSOAS EM ATIVIDADES CULTURAIS, ESPORTIVAS E DE LAZER

Várias atividades culturais, de lazer e esportivas foram desenvolvidas, para todas as idades.

PROJETO INTERAÇÃO REÚNE MAIS DE DUAS MIL PESSOAS  EM ATIVIDADES CULTURAIS, ESPORTIVAS E DE LAZER

Mais de duas mil pessoas participaram no domingo (24/09), de um dia repleto de atividades culturais, esportivas e de lazer na Praça Ayrton Senna, na Vila Dr. Laurindo, durante o projeto InterAção, promovido pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da. As atividades tiveram início às 7h30 e prosseguiram até o anoitecer nas quadras da Praça, em tendas e no palco InterAção.

            A programação esportiva contou com torneio de tênis, de futsal, de futevôlei, apresentação de karatê, roda de capoeira, Mini Ramp Skate Day, Festival de Basquete 3 e tenda de jogos de tabuleiro, como dama e xadrez. Também aconteceu a Corrida Solidária Monte Verde - 5Km, caminhada 2Km e corrida Kids, com a participação de diversos atletas de Tatuí e região.

            Duas tendas abrigaram as atividades culturais, com stand da Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, informações sobre o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, uma feira de troca de livro, um espaço de leitura, aula aberta de Artes Plásticas com personalidades de Tatuí, como o artista plástico Mingo Jacob e os caricaturistas Deivid Leite e Bruno Venâncio. No mesmo local, houve diversão de sobra para as crianças, com oficina do Projeto Brincar, da Secretaria da Educação, oficina de recreação e contação de histórias com o Grupo Asas, por meio dos atores Tamires Carvalho, Adriana Afonso e Tiago Augusto Marcos, oficina de Hip Hop com o Instinto Urbano Crew e diversos brinquedos infláveis.

            No Palco InterAção, o Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), deu show com a sua apresentação musical, seguido por uma aula de Zumba com os professores Patrick, Alessandra e Mina. A Mostra de Dança de Tatuí – Movimentos e Ritmos teve a presença dos alunos de Ballet do CEU das Artes, do Studio de Dança Sil Verzinhassi e do grupo Tropeirinhos do Rancho, com muita dança de tradição e raiz. O Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, coordenado por Luiz Marcos Caldana, também agitou a plateia. A musicista Magali Ribeiro convidou seus alunos para uma apresentação de violão e coro e o grupo de Dança de Tradição Gaúcha do CEU das Artes marcou presença encantando a todos com suas vestimentas e a beleza de seu ritmo. O encerramento do InterAção foi com a Banda Four Stages, com um repertório pop rock.

            O evento teve a participação, também, da Sabesp, com um estande de água; da Farmácia Drogasil, que aferiu a pressão arterial e realizou teste de glicemia; e do Lions Clube de Tatuí, com atividades de conscientização sobre o Setembro Amarelo, mês da valorização da vida e de prevenção ao suicídio.

            “O objetivo de proporcionar a população um espaço de lazer com qualidade de vida foi alcançado. Além de oferecer esporte, cultura e lazer o Projeto InterAção deixou um legado aos usuários da Praça Ayrton Senna, com melhorias nos campos de futebol, pista de skate, quadra de tênis e nos equipamentos da academia ao ar livre”, comemora o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli.

 

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED