Secretaria de Educação

Departamento de Comunicação   27/09/2017 | 12h09

CRECHE E PRÉ ESCOLA DA VILA SANTA LUZIA REALIZAM PROJETO SOBRE FELICIDADE

Encerramento do projeto reuniu crianças da creche e pré-escola.

CRECHE E PRÉ ESCOLA DA VILA SANTA LUZIA REALIZAM PROJETO SOBRE FELICIDADE

Na sexta-feira (22/09) a Creche Municipal “Amadeu Fragnani” e o CEPEM “Professora Maria Inês Menezes de Abreu”, ambas situadas na Vila Santa Luzia, realizaram o encerramento do projeto “O que me faz feliz”, que estava sendo trabalhado desde março com as crianças destas unidades escolares.

O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação, professora Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira, da supervisora de Educação Infantil, Angela Roarelli Ribeiro e das famílias das crianças da Creche e da Pré Escola.

De acordo com a diretora Juceline Aparecida Pereira Araújo Sperandio para ser feliz uma criança precisa de muito pouco. Precisa de escola, de boneca ou bola, precisa de educação, arte e diversão. Mas, acima de tudo, para a criança ser feliz precisa de atenção.

“O objetivo do projeto ‘O que me faz feliz’ foi mostrar as crianças a importância do respeito mútuo, de fortalecer a autoestima, da relação família escola, de não pular as etapas de cada faixa etária. Além disso, procuramos conscientizar sobre o conceito de felicidade de cada um, destacar o resultado de regras e limites, focalizando na harmonia familiar e escolar”, explica Juceline.

Dentro dessa proposta, foram realizadas atividades manuais, elaboração de cartazes, dobraduras, atividades de artes plásticas, música, dança, brincadeiras e histórias, tudo com muito carinho, onde cada criança pode transparecer seus desejos e sentimentos. 

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED