Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social

Departamento de Comunicação   26/09/2017 | 08h06

MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO DE TATUÍ PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

Capacitação ocorreu nas dependências da Câmara Municipal.

MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO  DE TATUÍ PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

Na segunda-feira (25/9), das 9h às 12h e das 13h às 17h, na Câmara Municipal de Tatuí, o Conselho Municipal do Idoso (CMI), em parceria com a Prefeitura de Tatuí, através da a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, promoveu a primeira capacitação para os seus membros.

O facilitador do encontro foi o advogado especialista em Direito da Pessoa Idosa e consultor especialista em Políticas Públicas de Assistência Social para Idosos Claudio Stucchi, da Previner Consultoria, especializada em Assistência Social e Políticas Públicas de Proteção Social Especial à Pessoa Idosa.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo compareceu na abertura do evento e falou aos presentes, destacando a importância do CMI.

De acordo com a presidente do CMI local, Telma Christina Tomitão de Oliveira, o objetivo foi capacitar os conselheiros atuais e as pessoas que possuem atribuições em relação às políticas públicas de proteção a pessoa idosa no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Em Tatuí, o CMI é composto por representantes da área governamental, ligadas as Secretarias Municipais da Saúde, do Trabalho e Desenvolvimento Social, da Educação, de Agricultura e Meio Ambiente e de Cultura, Esporte, Turismo, Lazer e Juventude, e por representantes da área não governamental, tais como, Recanto do Bom Velhinho Vale da Lua, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Tatuí, Associação Renascer Tatuiense, Sindicato Rural de Tatuí e Lar São Vicente de Paulo.

            CMI em Tatuí - O Conselho Municipal do Idoso de Tatuí foi criado pela Lei Municipal nº. 3.029, de 17 de dezembro de 1997. Ele é um órgão de representação, vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, que tem como objetivo primordial o acompanhamento da efetivação da política pública para os idosos, promovendo amplo e transparente debate das necessidades e anseios dos idosos, encaminhando propostas aos poderes municipais, principais responsáveis pela execução das ações. O papel do CMI é consultivo, normativo, deliberativo e formulador de políticas dirigidas à pessoa idosa.

            O Conselho Municipal do Idoso se reúne toda segunda quarta-feira de cada mês, na Casa dos Conselhos, situada na Avenida Senador Laurindo Dias Minhoto nº 310, na Vila Dr. Laurindo.

 

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED