Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Departamento de Comunicação   26/09/2017 | 09h28

SEMANA DA ÁRVORE É COMEMORADA COM DIVERSAS ATIVIDADES EDUCATIVAS, RECREATIVAS E CULTURAIS

Visita monitorada na Nascente Modelo de Tatuí, situada no Bairro Santa Cruz, foi uma das atividades realizadas na Semana da Árvore.

SEMANA DA ÁRVORE É COMEMORADA COM DIVERSAS ATIVIDADES EDUCATIVAS, RECREATIVAS E CULTURAIS

 

Entre os dias 18 e 22 de setembro, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí realizou diversas atividades educativas, recreativas e culturais para comemorar a Semana da Árvore no município. “O objetivo foi conscientizar a população sobre os benefícios do plantio e a manutenção das árvores do município, bem como seus benefícios paisagísticos e a importância delas no nosso cotidiano”, destacou a supervisora do setor de Educação Ambiental, Karina Camargo de Souza.

A abertura da Semana da Árvore aconteceu no dia 18 de setembro, na Praça da Matriz, com doação de mudas, exposição de cartazes dos alunos da EMEF "Eugênio Santos” e tour das árvores, onde as crianças e a população presente puderam conhecer as principais características e a importância de todas as árvores da Praça da Matriz.

Já na terça-feira (19/09), os alunos da EMEF “Prof. Mauro Antônio Mendes Fiusa” passaram um dia diferente no Parque Ecológico Municipal Maria Tuca. Lá eles participaram de uma trilha ecológica e de um piquenique.

Para os integrantes do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), o Setor de Educação Ambiental promoveu uma Oficina de Bonsais, na quarta-feira (20/09), no Parque Maria Tuca.

O Dia da Árvore (21/09), foi marcado por uma visita monitorada na Nascente Modelo de Tatuí, situada no Bairro Santa Cruz, com as crianças do terceiro ano do Ensino Fundamental da EMEF “Prof.ª Maria Eli da Silva Camargo”, que participaram de uma oficina de origamis e de um piquenique, fizeram pintura no rosto e recolheram o lixo que estava na nascente.

Na sexta-feira (22/09) o município de Tatuí recebeu mais um selo de certificação do Programa Município Verde Azul 2017. Esse selo é relativo a segunda fase do Programa, a qual Tatuí evoluiu mais de 26% em relação a primeira fase, com um total de mais de 61 pontos. Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município Verde Azul (PMVA) tem o objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios, visando sempre o desenvolvimento sustentável. Além disso, a participação do município no PMVA é um dos critérios de avaliação para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição - FECOP.

Nos primeiros dias, o evento ecológico foi responsável pelo plantio de 220 novas árvores e pela doação de 250 mudas de árvores para a população.

Atividades continuam nesta semana - O encerramento das atividades relacionadas a Semana da Árvore acontecerá nesta semana. Nos dias 27, 28 e 29 de setembro nas escolas municipais “Prof.ª Maria Helena Machado”, “João Florêncio” e “Tanquinho”, os alunos dos quintos anos do Ensino Fundamental terão um dia repleto de atividades práticas, palestras e oficinas sobre arborização.

 

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED










Faça sua Proposta