Fundo Social

Departamento de Comunicação   14/09/2017 | 14h24

ALUNOS DA EMEF “PROF. JOSÉ TOMÁS BORGES” REALIZAM PROJETO SOBRE O ABRACE TATUÍ

Grupo de alunos foi recebido no Paço Municipal.

ALUNOS DA EMEF “PROF. JOSÉ TOMÁS BORGES” REALIZAM PROJETO SOBRE O ABRACE TATUÍ

Os 150 alunos de cinco turmas dos quintos anos do Ensino Fundamental da EMEF “Prof. José Tomás Borges” concluíram nesta segunda-feira (11/9), o projeto “Lixo e Meio Ambiente no Abrace Tatuí”, de conscientização sobre a responsabilidade ambiental, idealizado pelas professoras Andreia Cristina de Almeida e Rosemeire Marques. Na última semana, um grupo de alunos estiveram no Paço Municipal, onde foram recebidos pela prefeita Maria José Vieira de Camargo.

Durante as aulas de Informática os alunos pesquisaram a respeito da destinação adequada do lixo, com o objetivo de preservar o meio ambiente. Depois, com o intuito de disseminar a conscientização ambiental, construíram tabuletas com sobras de madeira nas quais escreveram, com o emprego de um pirógrafo, frases de pensadores famosos. Essas tabuletas foram penduradas pelos alunos nas árvores de algumas praças para sensibilizar a população sobre a importância de preservá-las.