Secretaria de Saúde

Departamento de Comunicação   24/08/2017 | 16h56

PRONTO SOCORRO RECEBE JALECOS, COBERTORES E LENÇÓIS

Equipe do PS foi recebida no Paço Municipal.

PRONTO SOCORRO RECEBE JALECOS, COBERTORES E LENÇÓIS

A prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu na quarta-feira (23/08), no Paço Municipal, o secretário Jerônimo Simão (Saúde) e alguns servidores do Pronto Socorro Municipal, para a oficialização de entrega de cobertores, jalecos e lençóis. “Estamos buscando melhorar a qualidade do atendimento no Pronto Socorro Municipal. O desafio é grande e os recursos são poucos. Por isso buscamos investir com planejamento e bom senso, priorizando a humanização no atendimento”, destacou a prefeita Maria José.

A equipe do PS recebeu novos jalecos, 150 lençóis e 100 cobertores, que serão utilizados para o atendimento dos pacientes. Na oportunidade, foram apresentados alguns dados do atendimento no PS durante o último mês de julho, onde foram realizados pela unidade de saúde 10.361 atendimentos. Os casos reais de urgência e emergência foram apenas 1.609 (15%).

Em julho deste ano também foram realizados no Pronto Socorro 1.886 atendimentos pediátricos (serviço que começou a ser prestado nesta gestão), sendo que 1.369 em crianças de 0 a 5 anos.

“Temos muito ainda que melhorar, mas eu acredito que estamos no caminho certo porque trabalhamos com seriedade e transparência”, concluiu a chefe do Poder Executivo.

 

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED