Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Departamento de Comunicação   23/08/2017 | 09h57

PREFEITURA PROMOVE EVENTO PARA COLETA DE EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS

Material recolhido será destinado para uma Central de Recebimento em Piedade.

PREFEITURA PROMOVE EVENTO PARA COLETA DE EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS

No dia 30 de agosto, quarta-feira, das 8h às 13h, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Fomento à Agricultura, em parceria com a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (ADIAESP), realizará um evento para o recolhimento das embalagens vazias de defensivos agrícolas, os agrotóxicos.

O trabalho é voltado para agricultores e o objetivo é orientá-los sobre o descarte correto das embalagens, sem provocar prejuízos ao meio ambiente, além de cumprir a determinação do Ministério da Agricultura, de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002.

            O diretor executivo do Departamento de Fomento à Agricultura, Luiz de Benedito, ressalta que a legislação determina que agricultores, fabricantes e distribuidores, com apoio do poder público, coloquem em funcionamento mecanismos de recolhimento das embalagens vazias. De acordo com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), o descarte irregular e os resíduos de agrotóxicos podem trazer riscos à saúde e contaminação ao meio ambiente.

Todo material recolhido será destinado para a Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas, na cidade de Piedade.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED