Secretaria de Educação

Departamento de Comunicação   23/08/2017 | 09h48

PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DO PROGRAMA COOPERJOVEM

Programa está sendo desenvolvido na Unidade da COOP da rua Coronel Lucio Seabra.

PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DO PROGRAMA COOPERJOVEM

Na quinta-feira, dia 17/08, diretores, coordenadores e professores da Rede Municipal de Ensino de Tatuí participaram de mais uma oficina de capacitação do programa Cooperjovem, uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação da Prefeitura de Tatuí e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

O Programa está sendo desenvolvido na COOP - Cooperativa de Consumo, da rua Coronel Lucio Seabra, com duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde, sob a instrução do professor de Sociologia, Paulo Reis e sob a supervisão da professora-supervisora de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Ana Maria Corrêa Cardoso Fiuza.

Os professores participam de módulos presenciais, oficinas, palestras e eventos que proporcionam a vivência do trabalho coletivo e a identificação de práticas educacionais pautadas nos princípios cooperativistas e na cultura da cooperação, estimulando a solidariedade, a participação, a autonomia e o comprometimento com um mundo justo, democrático e sustentável. De acordo com a supervisora Ana Maria Corrêa Cardoso Fiuza, para o final de setembro está previsto o Encontro Estadual do Cooperjovem, em um hotel fazenda na cidade de Barra Bonita. “Serão três dias onde os participantes terão aulas, oficinas e palestras, interagindo com vários profissionais da Educação de outros municípios do Estado de São Paulo”, finaliza Ana Maria.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED