Secretaria de Saúde

Departamento de Comunicação   16/08/2017 | 11h35

GRUPO DE CONTROLE DO TABAGISMO, DA ESF DO CDHU, PARTICIPA DE PALESTRA COM CARDIOLOGISTA

Cardiologista Roberto Simões realizou a palestra.

GRUPO DE CONTROLE DO TABAGISMO, DA ESF DO CDHU, PARTICIPA DE PALESTRA COM CARDIOLOGISTA

Os dez integrantes do Grupo de Apoio ao Controle do Tabagismo da unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro CDHU, participaram na última segunda-feira, dia 14, de uma palestra com o médico cardiologista Roberto Simões.

            Na ocasião, o médico apresentou os problemas causados pelo tabagismo para o coração, bem como deu dicas que auxiliam o paciente a parar de fumar.

A enfermeira Rosana Oliveira, responsável pelo grupo do CDHU, explica que os participantes são incentivados a aplicar o que aprenderam com o programa em uma reunião semanal, por um período de oito semanas. “Uma equipe de profissionais multidisciplinares, previamente capacitados, ajudam os participantes a deixarem de fumar, fornecendo-lhes todas as informações e estratégias necessárias para direcionar seus próprios esforços nesse sentido”, explica. Ela ainda acrescenta que o programa consiste em uma abordagem ativa e pragmática.

            Os moradores próximos a ESF do CDHU em participar do programa de Controle do Tabagismo devem se cadastrar na própria unidade para, posteriormente, participar do próximo grupo que acontecerá no mês seguinte. 

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED










Faça sua Proposta