Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana

Departamento de Comunicação   17/08/2017 | 11h32

GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA MUNICIPAL DISCUTE QUESTÕES SOCIAIS E DE SEGURANÇA

Reunião discutiu ações sociais e de segurança pública.

GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA MUNICIPAL DISCUTE QUESTÕES SOCIAIS E DE SEGURANÇA

Na quarta-feira (16/08), no Paço Municipal, a prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu autoridades locais ligadas à área de segurança pública para a instalação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que está vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana.

Presentes ao evento representantes do Poder Judiciário, secretarias municipais, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Defesa Civil, Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher, Guarda Civil Municipal e Conseg (Conselho de Segurança). O objetivo é fazer um planejamento de ações integradas de segurança e de desenvolvimento da cidadania.

A reunião, de cerca de duas horas, serviu para a discussão de alguns temas, como: Justiça Restaurativa, ações sociais para adolescentes e jovens e ações policiais específicas para o combate a criminalidade.

A criação do GGIM veio através do Decreto Municipal nº 17.998, de 18 de julho de 2017, seguindo o que determina o PRONASCI (Programa Nacional de Segurança e Cidadania), uma proposta do Governo Federal, através do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED










Faça sua Proposta