Fundo Social

Departamento de Comunicação   08/08/2017 | 14h19

TATUÍ CELEBRA PARCERIA COM INSTITUTO AYRTON SENNA E ENTREGA PREMIAÇÃO SOBRE PROJETO ABRACE TATUÍ

Representantes do IAS, FUSSTAT e autoridades municipais prestigiaram o evento

Na segunda-feira, dia 7, no auditório do Núcleo de Educação Básica Municipal (Nebam) “Ayrton Senna da Silva”, dois eventos marcaram o início da semana do 191º Aniversário de Tatuí: o lançamento da parceria entre a Prefeitura de Tatuí e o Instituto Ayrton Senna (IAS) e a entrega de certificados do projeto Abrace Tatuí na Escola.

Para a formalização do convênio entre a Prefeitura de Tatuí e o IAS e o início efetivo dos trabalhos em sala de aula estiverem presentes na solenidade a prefeita municipal Maria José Gonzaga, o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro, a secretária de Educação Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira, a formadora dos Programas do Instituto Ayrton Senna Luciene Ferreira Machado, o gerente de Projetos do Instituto Ayrton Senna Carlos Henrique Cibella e a agente técnica do Instituto Ayrton Senna Teresa Jussara Luporini. Também prestigiaram o evento secretários municipais, diversos vereadores e a direção do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

O Instituto Ayrton Senna é referência educacional no Brasil e a parceria com a Prefeitura de Tatuí trará inúmeros benefícios para a Educação das crianças tatuianas. “É o início do projeto de Gestão na Alfabetização, que começa, neste semestre, a ser aplicado aos alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental. Um trabalho que está envolvendo professores, coordenadores e diretores”, destacou a prefeita Maria José.

Abrace Tatuí na Escola - No mesmo evento foram entregues 38 certificados, na categoria Redação e Desenho, aos alunos do projeto “Abrace Tatuí na Escola”, realizado no primeiro semestre letivo de 2017 em todas as escolas municipais de Ensino Fundamental. O projeto Abrace Tatuí, idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), possibilitou que a Rede Municipal de Ensino levasse para as unidades escolares o exemplo de cidadania com o “Abrace Tatuí na Escola”, onde diversas ações fomentaram o resgate da cidadania por meio de gestos concretos e ações voluntárias para melhorar a cidade e o meio em que vivem.

Como resultado desse trabalho desenvolvido pelas unidades escolares, ainda ontem, o Centro Cultural de Tatuí passou a receber a Exposição Abrace Tatuí na Escola, com os trabalhos realizados pelos alunos. Os munícipes poderão visitar a exposição, gratuitamente, até o dia 10 de setembro, de segunda a sexta-feira das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados das 17h às 21h.