Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana

Departamento de Comunicação   08/08/2017 | 15h29

AÇÃO INTEGRADA ENTRE OS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PROMOVE OPERAÇÃO “ROLEZINHO” NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA EM TATUÍ

Em dois dias mais de 250 pessoas foram abordadas pelas polícias; ação visou coibir venda de álcool e uso de drogas.

AÇÃO INTEGRADA ENTRE OS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PROMOVE OPERAÇÃO “ROLEZINHO” NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA EM TATUÍ

No último final de semana, dias 5 e 6 de agosto, uma ação integrada entre a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal, a Polícia Civil, o Conselho Tutelar e o departamento de Fiscalização da Prefeitura de Tatuí, possibilitou a realização da Operação “Rolezinho”, nas ruas centrais do município.

O objetivo, de acordo com o diretor de Segurança Pública, Francisco Carlos Severino, foi coibir a venda de bebida alcoólica a menores de idade que consomem, nas ruas e praças do Centro de Tatuí, álcool e substâncias ilícitas, e até mesmo os maiores de 18 anos de idade que compram essas bebidas e substâncias ilícitas e oferecem para os menores. A decisão foi tomada após uma reunião no Paço Municipal, dia 31 de julho, entre a prefeita municipal Maria José Gonzaga, o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva, o diretor do Departamento de Segurança Pública, Francisco Carlos Severino, o delegado de polícia, Carlos Augusto Palumbo Del Gallo, o comandante da Polícia Militar em Tatuí, capitão Luiz Antonio da Silva, o secretário de Trabalho e Assistência Social, Getero Augusto de Campos, o gestor municipal da Assistência Social, Edmar Pereira, o diretor do Departamento de Fiscalização, Marcio Antônio de Camargo e o presidente do Conselho Tutelar, Rodrigo Edval Batista.

Segundo o diretor de Segurança Pública a operação foi um sucesso. “No sábado foram abordadas 160 pessoas, duas motos foram vistoriadas, oito estabelecimentos fiscalizados, sendo dois notificados, uma pessoa foi presa e 11 menores qualificados”, explica Francisco. Ele ressalta ainda que dois foram presos por fornecer bebida alcoólica a menores, sendo que um deles pagou fiança e foi liberado e outros quatro adolescentes foram liberadores aos seus responsáveis após elaboração de termo circunstanciado.

Já no sábado, foram abordadas pelas viaturas da Operação “Rolezinho” 110 pessoas e foram conduzidos a Delegacia de Polícia seis adolescentes que estavam consumindo bebidas alcoólicas na Praça Manoel Guedes. “Eles foram abordados e disseram ter comprado as bebidas em um estabelecimento comercial na Rua Onze de Agosto, próximo ao Boliche. Diante disso, foram conduzidos ao DP central, onde foi lavrado o registro de ocorrência nº 3379/2017, por ato infracional. De acordo com o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, os menores foram liberados aos seus responsáveis”, conta o diretor de Segurança Pública.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED