Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   04/08/2017 | 17h38

Tatuí participa de workshop para o desenvolvimento estratégico do turismo

Comitiva de Tatuí no evento que foi promovido pela Aprecesp, em São Paulo.

 Tatuí participa de workshop para o desenvolvimento estratégico do turismo

O secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, o turismólogo da Prefeitura de Tatuí, Jean Vinicios Sebastião e o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Tatuí, Wagner Eduardo Graziano, participaram no dia 1º de agosto, em Brotas, do Workshop para o Desenvolvimento Estratégico do Turismo para as Estâncias e Municípios do Estado de São Paulo.

O evento, com o tema “Marca - Investimento e Promoção da Competitividade”, foi promovido pela Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) e ministrado pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), com a finalidade de colaborar com a atualização e capacitação dos dirigentes e servidores públicos da área do turismo. Durante o workshop foi abordado o Plano de Marketing Turístico para as Estâncias e Municípios Turísticos do Estado de São Paulo: missão do destino turístico, visão geral do mercado turístico, análise situacional, objetivos e estratégias de marketing, avaliação e controle e monitoramento das cidades turísticas.

Tatuí foi convidada pelo gerente executivo da Aprecesp, Fernando Zuppo, a participar deste Workshop pois foi uma das primeiras cidades do Estado de São Paulo a ser reconhecida como “Município de Interesse Turístico – MIT”. Além disso, é conhecida como “Cidade Ternura”, por sempre acolher bem seus visitantes; é destaque como “Capital da Música”, sendo conhecida internacionalmente por seu Conservatório Musical; leva o título de “Terra dos Doces Caseiros”, pela produção de diversos doces, entre eles, o ABC (Abóbora, Batata Doce e Cidra. O município também recebe vários visitantes em suas inúmeras atrações turísticas e culturais, tais como: “Conservatório de Tatuí”, reconhecido internacionalmente; “Museu Histórico Paulo Setúbal”, com um design interno totalmente moderno e interativo; “Aeroclube de Tatuí”, considerado um dos maiores aeroclubes de voo à vela do País em número de aeronaves; “Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição”; “Parque Ecológico Municipal Maria Tuca”; “Sítio do Carroção”, destaque na Revista Veja (O Melhor do Brasil – Guia 2017), considerado um dos melhores acampamentos para crianças e o melhor da América Latina, segundo a Discovery Channel – Travel & Living.

Aprecesp - A Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) é uma entidade privada e sem fins lucrativos, criada em 1985, com o objetivo de representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estância no litoral e no interior paulista. Hoje congrega às 70 Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo e agora passará a abranger também os novos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo – MIT’s.

 

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED