Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   04/08/2017 | 18h00

Prefeitura de Tatuí abre novos cursos de capacitação para a juventude

Para se inscrever basta ir até o Departamento Municipal de Juventude

Prefeitura de Tatuí abre novos cursos  de capacitação para a juventude

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, está com inscrições abertas, a partir do dia 7, para sete novos cursos gratuitos de capacitação para jovens. A população poderá se inscrever para os cursos de Empreendedorismo e Marketing Digital, Planejamento e Vendas, Estética Corporal com ênfase em Massagem Relaxante, Estética Corporal com ênfase em Drenagem Linfática, Fotografia, Agente de Turismo e Recepção e Atendimento, que acontecerão nas dependências da Escola Técnica “Gualter Nunes” e na FATEC.

Os cursos fazem parte do programa Qualifica Jovem, implantado pelo Departamento de Juventude em fevereiro de 2017, e serão realizados em parceria com a Fundação Educacional “Manoel Guedes” (FEMAGUE) e com o Governo do Estado de São Paulo, através da Faculdade de Tecnologia de Tatuí (FATEC), Via-Rápida Emprego e do Centro Paula Souza. “Estamos trabalhando bastante para oferecer oportunidades de geração de renda cada vez melhores para a população jovem do município”, comenta o diretor de Juventude, Gustavo Grando.

Os cursos de Empreendedorismo e Marketing Digital e Planejamento de Vendas terão a duração de 16 horas e as aulas serão realizadas em dois dias da semana, com a duração de 2h cada uma, sempre das 19h30 às 21h30. Os cursos de Estética Corporal, tanto o com ênfase em Massagem Relaxante quanto o com ênfase em Drenagem Linfática, serão realizados uma vez por semana, das 13h às 18h, com duração total de 30 horas. Já o curso de Fotografia terá a duração total de 32 horas, sendo dividido em 16 aulas com 2 horas de duração cada uma. As aulas serão ministradas pelo fotógrafo Josué Mota, no período das 16h às 18h. Os cursos de Agente de Turismo e Recepção e Atendimento serão realizados em parceria com o programa Via-Rápida Emprego e terão a duração total de 100 horas. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.

Para se inscrever basta ir até o Departamento Municipal de Juventude, que fica no Centro Cultural, situado na Praça Martinho Guedes nº 12, levando um documento com foto, comprovante de endereço e documento que comprove ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o mesmo. As inscrições são limitadas e podem ser feitas até o dia 25 de agosto, das 10h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3259-2127.

 

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED










Faça sua Proposta