Secretaria de Obras e Infraestrutura

Departamento de Comunicação   11/07/2017 | 16h12

VIGAS DA PONTE DO JARDIM JUNQUEIRA SERÃO IÇADAS NESTA QUINTA-FEIRA

Sete vigas serão içadas na ponte em construção no Jardim Junqueira.

VIGAS DA PONTE DO JARDIM JUNQUEIRA  SERÃO IÇADAS NESTA QUINTA-FEIRA

 

Na quinta-feira, 13 de julho, está previsto o içamento de 7 vigas (com 36 toneladas cada uma) da nova ponte do Jardim Junqueira, em construção sobre o Ribeirão do Manduca,  na rua Maria Aparecida Santi. Uma obra no valor de R$ 1.315.005,92 e que teve início no mês de maio. Parte do dinheiro para a obra é de convênio com o Ministério das Cidades e a outra parte, recurso próprio da Prefeitura de Tatuí. O prazo de construção é de 180 dias, porém as obras estão bastante adiantadas. A previsão de entrega é para entre os meses de setembro e outubro deste ano.

O serviço de içamento das vigas, com início às 8h, deverá acontecer em dois dias. Vários maquinários e equipamentos estarão envolvidos na ação. Não há previsão de alteração no trânsito da região.

A construção da ponte do Jardim Junqueira é considerada estratégica para o conjunto de obras que acontecem nesta região da cidade, eixo principal de acesso hoje ao município. Além da ponte do Jardim Junqueira, está sendo construída a nova ponte do Marapé e as avenidas Vice-Prefeito Pompeo Reali e Vice-Prefeito Nelson Fiuza, estão em obras.

“Será uma ponte com quatro faixas, duas em cada sentido, maior do que a que caiu no início de janeiro, já projetada para atender o fluxo intenso de veículos deste local. Inclusive, com alteração no trajeto de localização da ponte, melhorando as condições de tráfego”, destacou a prefeita Maria José.

Ponte do Jardim Junqueira - Parcialmente interditada desde o dia 17 de dezembro de 2016, a ponte da rua Maria Aparecida Santi, que liga o Jardim Junqueira à Avenida Vice-Prefeito Pompeo Reali, veio ao chão definitivamente no último dia 5 de janeiro, após fortes chuvas. O trânsito desde então está interrompido no local. No dia 6 de janeiro, a prefeita Maria José decretou “Estado de Emergência” no município, situação que depois foi homologada pela Defesa Civil do Estado de São Paulo e pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, órgão da União (ainda no mesmo mês de janeiro).

No dia 11 de janeiro, a Prefeitura de Tatuí removeu do leito do Ribeirão do Manduca os escombros da ponte. No dia 12 de abril, a Prefeitura de Tatuí foi comunicada pelo Ministério da Integração Nacional, da liberação de recursos para a construção da nova ponte. Parte dos recursos - cerca de R$ 600 mil - será do Governo Federal e a outra parte sairá dos cofres municipais. Na primeira quinzena de maio teve início a obra da ponte do Jardim Junqueira, pela empresa CSC Engenharia e Construção Ltda., vencedora da licitação pública.

 

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED










Faça sua Proposta