Secretaria de Saúde

Departamento de Comunicação   05/07/2017 | 07h56

CASA DO ADOLESCENTE DE TATUÍ É REFERÊNCIA PARA CIDADE VIZINHA

Comitiva de Boituva foi recebida na Casa do Adolescente de Tatuí.

CASA DO ADOLESCENTE DE TATUÍ É  REFERÊNCIA PARA CIDADE VIZINHA

O Centro de Atenção Saúde do Adolescente, Casa do Adolescente de Tatuí, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu no dia 30 de junho, a visita dos membros da Comissão de Saúde, Educação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Boituva, a vereadora Aparecida do Carmo Góes Cardoso, o vereador José Carlos de Araújo Silva e o vereador Pedro Teodoro Filho, Pedrinho do Gás.

Na ocasião eles foram recebidos pela coordenadora da Casa do Adolescente, enfermeira, pedagoga e especialista em Educação e Saúde Pública, Elizabeth Aparecida de Almeida, e pela diretora de Vigilância em Saúde, Maria Aparecida Marques de Oliveira, que mostraram para os boituvenses o funcionamento da Casa.

O encontro aconteceu após a vereadora de Boituva, Aparecida do Carmo Goes Cardoso, participar de uma reunião em São Paulo com a Dra. Albertina Duarte Takiuti, médica ginecologista e coordenadora do Programa do Adolescente de São Paulo, para conhecer o programa e implantá-lo na cidade vizinha. “A Dra. Albertina me deu um livro sobre o projeto em que consta a relação de municípios paulistas que tem a Casa do Adolescente. Viemos conhecer a de Tatuí para implantarmos em Boituva e ficamos impressionados com o trabalho desenvolvido com muito empenho e amor e nos emocionamos com os relatos dos adolescentes que aqui são atendidos. Com certeza, a Casa do Adolescente de Tatuí servirá como referência para a implantação do programa em Boituva”, destaca a vereadora. Segundo ela, o projeto para a implantação da Casa do Adolescente em Boituva já está pronto, aguardando a volta do recesso do poder legislativo para a aprovação naquela Casa de Leis.

Casa do Adolescente de Tatuí - A Casa do Adolescente de Tatuí é voltada para os adolescentes, que possuem entre 10 e 20 anos de idade, e para os bebês das adolescentes até completarem 2 anos de idade.

Atualmente, atende, aproximadamente, 7 mil jovens, com uma equipe multiprofissional composta por hebiatra - médico especializado em adolescentes -, ginecologista, pediatra, psicólogos, obstetra, enfermeiras, recepcionista e auxiliar de serviços gerais. Oferece atendimento odontológico, atendimento em grupos, palestras sobre saúde, planejamento familiar, apoio aos pais e outros assuntos voltados para a juventude, com orientações que preparam o adolescente para um futuro agradável e bem-sucedido.  Para os bebês dos adolescentes é oferecido acompanhamento pediátrico mensal, além de orientação e estímulo ao aleitamento materno.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED










TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO