Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana

Departamento de Comunicação   28/06/2017 | 08h58

PROJETO ANJOS DA GUARDA PROMOVE PALESTRA SOBRE DROGAS PARA ALUNOS DO SESI

283 alunos participaram do evento promovido pela GCM no SESI.

PROJETO ANJOS DA GUARDA PROMOVE PALESTRA SOBRE DROGAS PARA ALUNOS DO SESI

O Projeto Anjos da Guarda de Tatuí, da Guarda Civil Municipal (GCM), pertencente a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, promoveu nesta segunda-feira, dia 26 de junho, Dia Internacional de Combate às Drogas, a palestra “O Perigo das Drogas” para os alunos do 5º ao 9º anos do Ensino Fundamental do Centro Educacional SESI de Tatuí.

Ao todo, 283 alunos participaram da palestra ministrada pelos GCM's Barros e Perla, que abordou o perigo de todas as drogas lícitas e ilícitas, com ênfase ao cigarro e ao álcool. "Os jovens precisam ouvir testemunhos pessoais e reais de superação, vendo que a droga pode afetar qualquer família, mas com a ajuda de Deus e com muita luta e determinação, tudo pode ser superado", explica o GCM Barros. "A diferença entre a cura e o veneno, é a quantidade", ressalta a GCMF Perla.

O projeto Anjos da Guarda, criado pelos GCM's Barros e Perla, já contemplou mais de 3 mil crianças, jovens e adolescentes desde sua criação. O intuito é prevenir para que os jovens não façam uso de nenhum tipo de substância lícita ou ilícita. "Plantar uma boa semente no coração dos jovens é a melhor forma de ter uma árvore boa, um cidadão do bem", esclarecem.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED