Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social

Departamento de Comunicação   17/05/2017 | 10h29

TATUÍ REIVINDICA CURSOS RÁPIDOS PARA ATENDER DEMANDA DO SETOR HOTELEIRO

Professora Laura Laganá recebeu comitiva de Tatuí que pediu expansão de cursos técnicos para o município.

TATUÍ REIVINDICA CURSOS RÁPIDOS PARA ATENDER DEMANDA DO SETOR HOTELEIRO

Dia 10, quarta-feira, a prefeita Maria José Vieira de Camargo, o secretário de Governo e ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e a diretora da Etec Sales Gomes, professora Beatriz Soares Amaro, estiveram no Centro Paula Souza, em São Paulo, onde foram recebidos pela professora Laura Laganá, superintendente da instituição.

Na pauta da reunião, a vinda de novos cursos técnicos para Tatuí, organização de uma Classe Descentralizada da ETEC Sales Gomes no Jardim Santa Rita de Cássia, a vinda de uma Unidade Móvel da Hospitalidade e os novos cursos gratuitos de Formação Inicial e Educação Continuada, que podem possibilitar uma série de cursos rápidos. Por exemplo: Camareira, Barman, Garçom, Recepcionista, Pedreiro, etc.

Segundo a prefeita, a partir da reunião “serão feitos estudos de local e viabilidade para que Tatuí possa iniciar alguns cursos brevemente. Precisamos capacitar a mão de obra local”.

No ofício entregue à superintendente do Centro Paula Souza, Maria José explica que Tatuí deverá ter no segundo semestre deste ano a inauguração de importantes investimentos na área hoteleira. O Hotel Ibis, por exemplo, às margens da SP 127, deve inaugurar com 133 apartamentos e um investimento de R$ 20 milhões. Já o Hotel Del Fiol, no Centro, tem uma ampliação de 60 para 90 apartamentos e um investimento de cerca de R$ 2 milhões.

“São investimentos importantes e geração de empregos, que indicam o desenvolvimento econômico e turístico da Região, mas que também nos traz a preocupação de capacitar a nossa mão de obra local”, acrescentou no documento a prefeita.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED










REFIS

Refis