Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Departamento de Comunicação   12/04/2017 | 09h04

TATUÍ TERÁ ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO NESTA SEXTA-FEIRA SANTA

Encenação da Paixão de Cristo pela IEQ já é tradicional em Tatuí.

TATUÍ TERÁ ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO NESTA SEXTA-FEIRA SANTA

Tatuí recebe pelo 12º ano a encenação da “Paixão de Cristo”, realizada pela 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular, uma iniciativa do Pastor Rogério Marques, com coordenação de William Alexandre Nunes da Silva. A apresentação ocorrerá nesta sexta-feira, dia 14 de abril, a partir das 16h, na rua Antônio Martins de Oliveira, no Jardim das Garças, junto com a comunidade da Vila Esperança.

            O espetáculo conta com mais de 100 atores amadores, de Tatuí, Itapetininga e Boituva, que narram, ao ar livre, os eventos e sofrimentos vivenciados por Jesus Cristo nas horas que antecederam seu julgamento e execução. Uma das cenas apresentadas é a da noite no Jardim de Getsêmani (episódio no qual Jesus Cristo foi detido) e a traição de Judas Iscariotes. Na peça, o elenco reproduz os vários milagres que Jesus operou em vida, a traição sofrida pelo filho de Deus e a penitência dele no calvário.

            A equipe é caracterizada e maquiada pelos membros da comunidade religiosa e o figurino é confeccionado por voluntários, a partir de pesquisas religiosas. O objetivo da encenação é cativar o público. O espetáculo conta com o apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. 

Saúde

Notícias