Secretaria de Educação

Departamento de Comunicação   11/04/2017 | 15h22

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO APRESENTA NOVO FORMATO DO “PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO”

Reunião dos professores aconteceu no CEU das Artes.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO APRESENTA NOVO FORMATO DO “PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO”

A Secretaria Municipal de Educação apresentou aos pais de alunos, coordenadores de escolas municipais e voluntários o novo formato do “Programa Novo Mais Educação”. O evento aconteceu no dia 3 de abril, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” - CEU das Artes.

            Criado pelo Ministério da Educação (MEC), o Programa Novo Mais Educação tem o objetivo de melhorar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, desenvolvendo atividades nos campos de Artes, Cultura, Esporte e Lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em 15 horas semanais no turno e contraturno escolar.

            Em Tatuí, quatro escolas municipais participam do Programa: “José Galvão Sobrinho”, “José Tomas Borges”, “João Florêncio” e “Aparecida Sallum”, incluindo as escolas rurais “Luiz Paes de Almeida” e “Carlos Alberto Lourenço”. De acordo com Renata Rossi, coordenadora geral do Mais Educação em Tatuí, a intenção é contribuir para a alfabetização, reduzir o abandono e a reprovação, melhorar os resultados de aprendizagem e ampliar o período de permanência dos alunos na escola.

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED