Fundo Social

Departamento de Comunicação   22/03/2017 | 09h53

ATIVIDADES COM VOLUNTÁRIOS MARCAM AS PRIMEIRAS SEMANAS DO PROJETO ENVELHECER

Atividades do Projeto Envelhecer voltaram s ser realizadas no Parque Ecológico Municipal Maria Tuca.

ATIVIDADES COM VOLUNTÁRIOS MARCAM AS PRIMEIRAS SEMANAS DO PROJETO ENVELHECER

As primeiras semanas de atividades do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, no Parque Ecológico Municipal Maria Tuca, foram bastante motivadoras aos idosos.

Mantido pelo Fundo Social de Solidariedade (FUSSTAT), o projeto conta com diversas atividades voluntárias. Às segundas-feiras a voluntária Maria Olga, ensina aos idosos artesanato e pontos de bordados, e, também, conta histórias. A terapeuta ocupacional Renata é a voluntária às terças-feiras. Às quartas-feiras o senhor Teotônio dá aulas de Canto Coral e a voluntária Cecília ensina o Método Kumon para os idosos. Às quintas-feiras a professora voluntária Gisele ensina a funcionalidade do celular, como enviar mensagens SMS e whatsapp, fotos etc. Bete Roseiro, outra voluntária, vai ao projeto às sextas-feiras para uma roda de conversa sobre assuntos culturais. Além disso, os idosos participam de atividades diárias com profissionais das áreas de educação física, saúde e educação. Eles, também, farão um curso de informática gratuito na Escola Técnica “Dr. Gualter Nunes”.

Nesta semana, no dia 23, quinta-feira, às 8h30, eles irão até a Associação Atlética XI de Agosto para assistir ao jogo de Voleibol Adaptado entre Tatuí e Porangaba. “Nossos idosos estão muito contentes com a qualidade das atividades e, também, com a diversidade de lanches que estão sendo servidos diariamente, com salada de frutas, torta de legumes etc”, comenta a coordenadora e fisioterapeuta do projeto Luciana Vieira de Camargo Barros Picchi.