Secretaria de Educação

Departamento de Comunicação   15/03/2017 | 14h51

PROFESSORES DE ARTE PARTICIPAM DE ENCONTRO COM SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, TURISMO, LAZER E JUVENTUDE

Evento aconteceu no CEU das Artes.

PROFESSORES DE ARTE PARTICIPAM DE ENCONTRO COM SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, TURISMO, LAZER E JUVENTUDE

            A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude realizou na sexta-feira, dia 10 de março, o primeiro encontro dos professores de Arte da Rede Municipal de Ensino.

            O evento aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, CEU das Artes, e foi coordenado por Edson Pinto, coordenador cultural do CEU das Artes. O objetivo foi promover debates, reflexões e troca de experiências servindo como capacitação entre os professores.

            Durante todo o dia foram desenvolvidas atividades com os temas: o ritmo nas linguagens artísticas; formação de grupos por linguagem e apresentação de propostas de vivência do conteúdo ritmo; vídeo sobre ritmo; o silêncio na arte; ouvir mais e falar menos; arte física: objetos, espaços, formas; roda de debates sobre as atividades e finalização; entre outras vivências que puderam ser compartilhadas entre os educadores.

            No período da tarde o encontro recebeu a presença do secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, e do diretor de Departamento de Cultura, Rogério Vianna, que puderam observar e participar de algumas vivências do encontro. “Esse será o primeiro de muitos encontros, visto que compartilhar experiências entre educadores visa melhorias no saber artístico dos alunos, futuros usuários da cultura”, acentuou o diretor de Cultura. “Esse encontro amplia o conhecimento pedagógico e se estenderá também a área de Esporte”, afirmou Cassiano Sinisgalli.

            No encontro foram disponibilizados todos os equipamentos da Cultura do município para ampliação do saber dos alunos da rede, tais como: Museu Histórico Paulo Setúbal, Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, Centro Cultural, CEU das Artes e o Departamento de Cultura. O encontro interferiu em todas as ambiências do CEU das Artes, por meio de recortes de jornais, artes plásticas, música, vivências, com o intuito de ampliar a curiosidade e a vivência do professor que, na especificidade de Arte, deve dar ênfase à cultura, às linguagens artísticas e ao patrimônio cultural. 

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED










Transporte