Fundo Social

Departamento de Comunicação   22/02/2017 | 09h40

MAIS DE 80 TONELADAS DE ENTULHO FORAM RETIRADAS EM AÇÃO DO ABRACE TATUÍ

Ação voluntária envolveu vários bairros da cidade.

MAIS DE 80 TONELADAS DE ENTULHO FORAM  RETIRADAS EM AÇÃO DO ABRACE TATUÍ

No sábado (20), a campanha Abrace Tatuí, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FUSSTAT), ganhou um rumo diferente e muito importante: 17 caminhões cedidos por dez empresas parceiras, com a colaboração de 102 pessoas, percorreram as ruas limpando a cidade.

Foram removidas mais de 80 toneladas de entulho, móveis, televisores e materiais que estavam espalhados pelas calçadas, terrenos e canteiros de 16 bairros, entre eles o Jardim Wanderley, onde foram retirados 19.730 quilos de entulho e o Santa Rita com o Pacaembu, com 10.310kg. Depois da coleta os materiais foram direcionados a Cooperativa de Reciclagem da cidade, onde os caminhões eram pesados e o entulho separado em cada setor: madeira, espuma, plástico etc.

E o melhor: tudo de forma voluntária, sem custo algum para os cofres públicos, graças à parceria de tatuianos e das empresas Cerâmica Pozitel, Blocasa Materiais para Construção, Cerâmica Zafira, Casa São José Materiais para Construção, Cerâmica Souzatex, Nadai Ferro e Aço, Transportadora Patona, Caetano Materiais para Construção, Grandino Pré Moldados e Grantel Materiais para Construção.

Dessa vez a ação aconteceu sem aviso prévio, justamente porque a meta era recolher o que já estava na rua. No entanto, o próximo mutirão será agendado e comunicado a população. Mas, caso alguém queira descartar entulhos antes deve procurar um eco ponto credenciado ou a Cooperativa de Reciclagem de Tatuí.

Faça sua parte e junte-se ao Abrace Tatuí. A Central de Atendimento atende pelo telefone: (15) 99783-7192.