Fundo Social

Departamento de Comunicação   25/01/2017 | 11h57

PROJETO ABRACE TATUÍ QUER REUNIR VOLUNTÁRIOS PARA CONSCIENTIZAR SOBRE A LIMPEZA DA CIDADE

Auditório do NEBAM recebeu lançamento

PROJETO ABRACE TATUÍ QUER REUNIR VOLUNTÁRIOS PARA  CONSCIENTIZAR SOBRE A LIMPEZA DA CIDADE

Na terça-feira (24), a prefeita Maria José Vieira de Camargo promoveu no Auditório “Maurícío Loureiro Gama”, do NEBAM “Ayrton Senna da Silva”, o lançamento da Campanha Abrace Tatuí, que será conduzida pelo Fundo Social de Solidariedade (FUSSTAT). Será a primeira campanha social do FUSSTAT em 2017 e na atual gestão.

O evento reuniu um grande público. Entre os presentes, estavam além da prefeita, o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, o ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e os vereadores Luis Donizetti Vaz Júnior, Alexandre de Jesus Bossolan, Alexandre Grandino Teles, João Éder Alves Miguel, Jairo Martins (Pepinho), Daniel de Almeida Rezende, Miguel Lopes Cardoso Júnior e José Carlos Ventura. Participaram ainda da reunião os secretários municipais, os membros da comunidade em geral, como os dirigentes de clubes de serviços, grupo de jovens, grupos escoteiros, autoridades eclesiásticas, diretores de escolas, etc.

Na Mesa dos Trabalhos, a presidente Sônia Maria Ribeiro da Silva, presidente do FUSSTAT e as conselheiras da entidade assistencial. A conselheira do FUSSTAT, Alessandra Vieira de Camargo Teles, fez a apresentação do projeto “Abrace Tatuí”. Foram homenageados cidadãos que tiveram a iniciativa própria, logo no início do ano, de limpar a sua rua. Receberam um diploma pela iniciativa, Paulo Rogério de Sena e Soraya Aparecida Manna Foltran dos Santos. Também foram homenageados o Grupo Escoteiro Goyotin, a entidade Força para Viver e o Grupo de Jovens Jeans, da Paróquia Santa Cruz. Todos eles envolvidos com a recuperação das praças Santa Cruz e Ayrton Senna (Vila Dr. Laurindo).

Participação popular - Quem quiser participar do projeto Abrace Tatuí deve entrar em contato coma central de atendimento e tirar suas dúvidas. O telefone é (15) 99783-7192. O desafio é reunir um grande número de pessoas voluntárias no trabalho de resgatar a cidadania e o amor à cidade, conscientizando para a importância do respeito aos espaços de uso comum.