Fundo Social

O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) surgiu - nos moldes atuais - em 2005. Ele tem como objetivo: auxiliar os que mais precisam, capacitando e inserindo a população no mercado de trabalho, proporcionando oportunidades de melhoria na renda familiar. Além disso, realizar projetos sociais que valorizem o cidadão.

Mantém projetos importantes como o Espaço da Beleza, que capacita profissionais do setor de beleza com cursos de cabelereiro, manicure, pedicure, depilação e design de sobrancelhas; o Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, que oferece atividades multidisciplinares diárias a 180 idosos e o Projeto Abrace Tatuí (de resgate da Cidadania); entre outros.

O FUSSTAT atua também na realização de campanhas, bazares, promoções e arrecadações especiais de donativos, como agasalhos e alimentos, que são direcionados ás pessoas que mais precisam de amparo social.

Nos sete Centros de Capacitação (Vila Angélica, Vila Esperança, CDHU, Jardim Santa Cruz, Jardim Santa Rita de Cássia, Jardim Gonzaga e Espaço da Beleza/Largo do Mercado) que o FUSSTAT mantém hoje em Tatuí há cursos nas áreas de alimentação, costura, informática e beleza, que já capacitaram, de janeiro/2017 até setembro/2017, 255 pessoas. Até o final deste ano mais 367 pessoas receberão os certificados dos cursos de capacitação do FUSSTAT. Está em reforma o espaço/imóvel do Cozinha Solidária.

O FUSSTAT é hoje presidido pela professora Sônia Maria Ribeiro da Silva. O Conselho Deliberativo do FUSSTAT é formado, de forma voluntária, pelas seguintes pessoas: Alcimira do Carmo Ferrielo Vieira de Camargo; Alessandra Vieira de Camargo Teles; Ana Cláudia Orsi Mendes; Lúcia Bonini Favorito; Maria Cristina Vieira Peixoto; Maria Flora Luciano de Campos Andreucci; Maria Helena de Oliveira Santos Lanza; Maria Helena Grandino Teles; Maria Olívia Fogaça de Miranda e Regina Célia Silveira Mantovani. O FUSSTAT tem sede própria nas dependências do Centro Cultural Municipal, na Praça Martinho Guedes (antigo Alvorada Clube).

 

SAÚDE

Saúde
Médicos nos Postos de Saúde

Horários:

GIA e SPED